Massas

10 receitas de yakisoba para você fazer o prato chinês em casa

Receitas de yakisoba

Você é fã de comida chinesa? Para os paladares mais sofisticados, não há nada mais delicioso na culinária chinesa do que o tradicional yakisoba, concorda?

Trata-se de um macarrão frito ou cozido com legumes em uma panela do tipo wok, que pode ser feito a partir de inúmeros ingredientes, desde porco, carne de boi, cogumelos, frangos, entre outros, e que é capaz de agradar os mais diferentes tipos de paladares, em diversas culturas.

Não é à toa que este é um dos pratos orientais favoritos entre os amantes da boa gastronomia. E se você também adora yakisoba, chegou ao post certo! A seguir, nós vamos te ensinar 10 receitas de yakisoba para você experimentar em casa e arrasar nos domingos regados a muito sabor!

Veja também:

Receitas de yakisoba frito

Receitas de yakisoba

Foto: Fabrício Utensílios e Presentes/Reprodução

1 – Yakisoba de frango: Trata-se de uma receita de yakisoba simples, mas com muito sabor, capaz de agradar desde paladares menos sofisticados até os mais exigentes. Os cogumelos conferem um toque especial a este prato. Vale a pena experimentar!

2 – Yakisoba misto: Uma das receitas mais tradicionais de yakisoba, que é de dar água na boca! Ela é feita a partir da mistura de frango, carne de boi e cogumelos – daí, o nome misto. O truque aqui para deixar a degustação ainda mais agradável é preparar o molho separado.

3 – Yakisoba vegano: E para quem é vegano ou vai receber convidados em casa que não comem receitas de origem animal, esse prato é a pedida perfeita! Além de usar apenas legumes, o macarrão utilizado aqui é do tipo sem ovos.

4 – Yakisoba de carne: Já para quem não vive sem carne, esta versão do yakisoba também é um show de sabor. Ela é feita com um molho mais sequinho e um macarrão crocante. Uma verdadeira delícia!

5 – Yakisoba vegetariano com shiitake: Outra opção, além da versão vegana, para quem não quer utilizar carne no preparo deste prato típico da culinária chinesa é o yakisoba vegetariano com shiitake. Este cogumelo pode dar um gostinho todo especial ao macarrão e aos legumes usados no preparo dessa deliciosa receita.

Receitas de yakisoba cozido

Receitas de yakisoba

Foto: Sítio Verde Horti Fruti/Reprodução

1 – Yakisoba de carne ao vinho: Dentre as versões cozidas do delicioso yakisoba, a que é feita com carne cozida ao vinho traz um sabor marcante, especialmente para quem tem o paladar mais requintado ou está procurando algo novo para experimentar.

2 – Yakisoba de carne e frango: Este prato é um clássico entre as diversas receitas de yakisoba. Como o nome já entrega, ele mistura o sabor da carne de boi ao da carne de frango e, depois, ao de legumes e do macarrão. Trata-se de uma excelente para quem adora apreciar o gostinho desses dois tipos carnes juntos.

3 – Yakisoba de carne e shimeji: Apesar do design e sabor mais sofisticado, o preparo desta receita de yakisoba de carne e shimeji é muito simples e rápido! O segredo do gosto especial deste prato está no uso de um molho de ostras delicioso e de um macarrão oriental fino. Você pode trocar o shimeji por outro cogumelo, caso prefira.

4 – Yakisoba de bifum vegetariano: Para quem nunca ouviu falar, o bifum se trata de um macarrão bastante popular na culinária chinesa. E, para preparar este yakisoba com este delicioso e tradicional ingrediente, é muito rápido e simples! O prato fica pronto em poucos minutos. Vale a pena experimentar!

5 – Yakisoba de carne com três legumes: Nesta receita, você vai usar os seguintes ingredientes: shoyu, cenoura, óleo de gergelim, gengibre, brócolis, macarrão, couve-flor e carne. A mistura é deliciosa e você preparar tudo em poucos minutos também. O resultado é de dar água na boca.

Gostou de aprender essas deliciosas receitas de yakisoba? Compartilhe-as com outros amantes de comida chinesa que você conhece!

Até a próxima!

Deixe seu Comentário