Massas

10 receitas de macarronada fáceis e rápidas de fazer

Tem algo que combine melhor com um almoço em família no domingo do que uma bela macarronada? Apesar de ser uma prato super simples, uma macarronada é deliciosa e pode agradar aos mais diferentes paladares, até mesmo os mais exigentes.

E se é versatilidade que você procura em uma receita, a macarronada também pode ser feita a partir de diferentes tipos de massas, acompanhamentos e molhos, de acordo com a preferência de cada paladar.

Além disso, a macarronada é muito fácil e rápida de fazer, uma grande “quebra-galho” para os dias mais corridos, quando estamos sem muito tempo disponível para gastar na cozinha.

Quer saber como fazer macarronada passo a passo? Então, confira, a seguir, 10 receitas de macarronada fáceis e rápidas de fazer para agradar a família no almoço de domingo ou mesmo para saborear no seu dia a dia!

Como fazer macarronada simples

Foto: Lopes Supermercados/Reprodução

Ingredientes:

  • 1 litro de água;
  • Sal a gosto;
  • 1 pacote de macarrão parafuso;
  • 1 pouco de óleo;
  • Frango cozido desfiado;
  • 1 colher de margarina;
  • 2 tomates maduros;
  • 1 cebola grande;
  • Coentro;
  • 1 lata de milho verde e ervilha;
  • 1 lata de extrato de tomate;
  • Queijo ralado;
  • Queijo e presunto.

Como preparar:

Primeiro, leve uma panela com água e sal ao fogo e deixe ferver. Enquanto isso, prepare o molho da sua macarronada. Para isso, basta cortar os tomates (não use as sementes) e a cebola em pedaços médios e levá-los para refogar em uma frigideira ao fogo com um pouco de óleo e ½ colher de margarina.

Quando a cebola ficar murcha, adicione o coentro e os tomates, mexendo mais um pouco. Em seguida, acrescente o extrato de tomate, misture bem novamente e desligue o fogo. Após o molho esfriar, bata tudo no liquidificador até que ele fique homogêneo.

Leve-o novamente ao fogo e adicione a ervilha, o milho e o frango desfiado. Reserve. Agora, na água que colocou para ferver, acrescente o macarrão e deixe-o ao fogo por, pelo menos, 10 minutos.

Passado esse tempo, escorra o macarrão e lave-o em água fria. Feito isso, é hora de refogá-lo. Para isso, coloque ½ de margarina em uma panela e jogue o macarrão, mexendo bem. Agora, acrescente o molho que você preparou.

Para montar o prato, é muito fácil. Basta untar um refratário com margarina e intercalar duas ou três camadas de macarrão, queijo e presunto. Para cobertura, pode colocar um pouco de queijo ralado. Pronto! Leve o refratário ao forno médio, pré-aquecido, por, aproximadamente, 10 ou 15 minutos. Sirva ainda quente!

Receitas de macarronada para experimentar na sua casa

Foto: Cozinha Travessa/Reprodução

1 – Macarronada de peru e funghi: Sobrou peru assado do almoço de domingo? Não tem problema! Você pode aproveitá-lo para fazer uma deliciosa macarronada. Nesta receita, ele ajudará a potencializar o sabor do molho, que é feito com creme de leite. Ainda, outro ingrediente que marca o gostinho especial dessa macarronada é o funghi.

2 – Macarronada de peru e queijo: Essa receita é feita com pedaços de peru, molho branco, parmesão e queijo branco. Além de ser muito simples e rápida de fazer, é de dar água na boca. Vale a pena experimentar!

3 – Macarronada com almôndegas: O grande diferencial dessa receita de macarronada é poder preparar as suas próprias almôndegas, que são feitas com carne moída. Junto com o molho de tomate, esse prato ganha um show de sabor, apesar do preparo simples.

4 – Macarronada com carne moída diferente: Para quem gosta de macarronada com carne moída, nesta versão da receita o leite de coco entra em cena para oferecer um gostinho especial e diferente ao prato, sendo adicionado tanto à carne quanto ao molho de tomate. Fica uma delícia!

5 – Macarronada com carne moída simples: Para os cozinheiros mais básicos, a tradicional macarronada com carne moída simples ganha um toque especial com a adição de alguns temperos, tais como mostarda, ervas frescas, canela e shoyu. Assim, você pode inovar no sabor desse clássico, mas sem ter muito trabalho no preparo.

Foto: Receiteria/Reprodução

6 – Macarronada com salmão: Já no caso dos paladares mais exigentes, a macarronada com o sofisticado salmão pode ser uma excelente opção. Nesta receita, a massa escolhida foi o fettuccine e molho de creme de leite.

7 – Macarronada com camarão: Mais uma opção para quem quer arriscar no preparo de uma macarronada mais requintada e, de quebra, ainda não abre mão de frutos do mar, é a feita de camarão. Além do sabor incrível, o prato também é muito simples e rápido de fazer.

8 – Macarronada com bacon: Feita com massa do tipo penne, a macarronada com bacon é feita com molho de tomate misturado com esse delicioso toucinho. Essa receita pode ser feita rapidamente em casa e agradar todos à mesa. Vale a pena cada garfada!

9 – Macarronada de salsicha: Uma receita ainda mais rápida e fácil de fazer é a de macarronada de salsicha. Ela fica pronta em apenas alguns minutos e também é muito deliciosa!

10 – Macarronada com sardinha: Outra opção de preparo para quem gosta de macarronadas simples é a de sardinha. Além de gostosa e ter um preparo rápido e simples, essa receita é muito econômica, ideal para “quebrar um galho” nos momentos de pressa.

Gostou de aprender a preparar as mais diversas e deliciosas receitas de macarronada? Então, compartilhe esse post com os seus amigos que adoram dicas de pratos!

Até a próxima!

10 receitas de macarronada fáceis e rápidas de fazer

Quer saber como fazer macarronada passo a passo? Então, confira, a seguir, 10 receitas de macarronada fáceis e rápidas de fazer para agradar a família no almoço de domingo ou mesmo para saborear no seu dia a dia!

Deixe seu Comentário