Massas

10 receitas de macarronada fáceis e rápidas de fazer

receitas de macarronada

Tem algo que combine melhor com um almoço em família no domingo do que uma bela macarronada? Apesar de ser uma prato super simples, uma macarronada é deliciosa e pode agradar aos mais diferentes paladares, até mesmo os mais exigentes.

E se é versatilidade que você procura em uma receita, a macarronada também pode ser feita a partir de diferentes tipos de massas, acompanhamentos e molhos, de acordo com a preferência de cada paladar.

Além disso, a macarronada é muito fácil e rápida de fazer, uma grande “quebra-galho” para os dias mais corridos, quando estamos sem muito tempo disponível para gastar na cozinha.

Quer saber como fazer macarronada passo a passo? Então, confira, a seguir, 10 receitas de macarronada fáceis e rápidas de fazer para agradar a família no almoço de domingo ou mesmo para saborear no seu dia a dia!

Como fazer macarronada simples

receitas de macarronada

Foto: Lopes Supermercados/Reprodução

Ingredientes:

  • 1 litro de água;
  • Sal a gosto;
  • 1 pacote de macarrão parafuso;
  • 1 pouco de óleo;
  • Frango cozido desfiado;
  • 1 colher de margarina;
  • 2 tomates maduros;
  • 1 cebola grande;
  • Coentro;
  • 1 lata de milho verde e ervilha;
  • 1 lata de extrato de tomate;
  • Queijo ralado;
  • Queijo e presunto.

Como preparar:

Primeiro, leve uma panela com água e sal ao fogo e deixe ferver. Enquanto isso, prepare o molho da sua macarronada. Para isso, basta cortar os tomates (não use as sementes) e a cebola em pedaços médios e levá-los para refogar em uma frigideira ao fogo com um pouco de óleo e ½ colher de margarina.

Quando a cebola ficar murcha, adicione o coentro e os tomates, mexendo mais um pouco. Em seguida, acrescente o extrato de tomate, misture bem novamente e desligue o fogo. Após o molho esfriar, bata tudo no liquidificador até que ele fique homogêneo.

Leve-o novamente ao fogo e adicione a ervilha, o milho e o frango desfiado. Reserve. Agora, na água que colocou para ferver, acrescente o macarrão e deixe-o ao fogo por, pelo menos, 10 minutos.

Passado esse tempo, escorra o macarrão e lave-o em água fria. Feito isso, é hora de refogá-lo. Para isso, coloque ½ de margarina em uma panela e jogue o macarrão, mexendo bem. Agora, acrescente o molho que você preparou.

Para montar o prato, é muito fácil. Basta untar um refratário com margarina e intercalar duas ou três camadas de macarrão, queijo e presunto. Para cobertura, pode colocar um pouco de queijo ralado. Pronto! Leve o refratário ao forno médio, pré-aquecido, por, aproximadamente, 10 ou 15 minutos. Sirva ainda quente!

Receitas de macarronada para experimentar na sua casa

receitas de macarronada

Foto: Cozinha Travessa/Reprodução

1 – Macarronada de peru e funghi: Sobrou peru assado do almoço de domingo? Não tem problema! Você pode aproveitá-lo para fazer uma deliciosa macarronada. Nesta receita, ele ajudará a potencializar o sabor do molho, que é feito com creme de leite. Ainda, outro ingrediente que marca o gostinho especial dessa macarronada é o funghi.

2 – Macarronada de peru e queijo: Essa receita é feita com pedaços de peru, molho branco, parmesão e queijo branco. Além de ser muito simples e rápida de fazer, é de dar água na boca. Vale a pena experimentar!

3 – Macarronada com almôndegas: O grande diferencial dessa receita de macarronada é poder preparar as suas próprias almôndegas, que são feitas com carne moída. Junto com o molho de tomate, esse prato ganha um show de sabor, apesar do preparo simples.

4 – Macarronada com carne moída diferente: Para quem gosta de macarronada com carne moída, nesta versão da receita o leite de coco entra em cena para oferecer um gostinho especial e diferente ao prato, sendo adicionado tanto à carne quanto ao molho de tomate. Fica uma delícia!

5 – Macarronada com carne moída simples: Para os cozinheiros mais básicos, a tradicional macarronada com carne moída simples ganha um toque especial com a adição de alguns temperos, tais como mostarda, ervas frescas, canela e shoyu. Assim, você pode inovar no sabor desse clássico, mas sem ter muito trabalho no preparo.

receitas de macarronada

Foto: Receiteria/Reprodução

6 – Macarronada com salmão: Já no caso dos paladares mais exigentes, a macarronada com o sofisticado salmão pode ser uma excelente opção. Nesta receita, a massa escolhida foi o fettuccine e molho de creme de leite.

7 – Macarronada com camarão: Mais uma opção para quem quer arriscar no preparo de uma macarronada mais requintada e, de quebra, ainda não abre mão de frutos do mar, é a feita de camarão. Além do sabor incrível, o prato também é muito simples e rápido de fazer.

8 – Macarronada com bacon: Feita com massa do tipo penne, a macarronada com bacon é feita com molho de tomate misturado com esse delicioso toucinho. Essa receita pode ser feita rapidamente em casa e agradar todos à mesa. Vale a pena cada garfada!

9 – Macarronada de salsicha: Uma receita ainda mais rápida e fácil de fazer é a de macarronada de salsicha. Ela fica pronta em apenas alguns minutos e também é muito deliciosa!

10 – Macarronada com sardinha: Outra opção de preparo para quem gosta de macarronadas simples é a de sardinha. Além de gostosa e ter um preparo rápido e simples, essa receita é muito econômica, ideal para “quebrar um galho” nos momentos de pressa.

Gostou de aprender a preparar as mais diversas e deliciosas receitas de macarronada? Então, compartilhe esse post com os seus amigos que adoram dicas de pratos!

Até a próxima!

10 receitas de macarronada fáceis e rápidas de fazer
receitas de macarronada

Quer saber como fazer macarronada passo a passo? Então, confira, a seguir, 10 receitas de macarronada fáceis e rápidas de fazer para agradar a família no almoço de domingo ou mesmo para saborear no seu dia a dia!

Deixe seu Comentário