Massas

Aprenda 12 receitas de lasanha de berinjela saborosas

Esta leguminosa é um alimento leve, saudável e que pode ser consumida de diversas formas. Para quem quer emagrecer ou somente se manter saudável, a berinjela sempre tem está presente na geladeira.

A berinjela é versátil, consumida tanto em pratos doces como salgados, onde é usada como antepastos, saladas e juntamente com massas.

Esta fonte de saúde para o coração, que combate o diabetes e dá vida a qualquer prato sem cor, também está presente na lasanha. Por isso, preparamos várias receitas de lasanha de berinjela para você se deliciar. Anote aí!

Veja também:

4 receitas de lasanha de frango de dar água na boca

Como fazer a receita de lasanha de berinjela simples

Ingredientes:

  • 3 berinjelas grandes;
  • 1 embalagem de molho de tomate pronto;
  • 1 porção de coentro picado em pedaços pequenos;
  • 1 porção de azeitonas sem caroço picadas;
  • 300 gramas de queijo mussarela em fatias;
  • 300 gramas de presunto em fatias;
  • 2 colheres de sopa de azeite;
  • 1 pacote de queijo parmesão ralado ou queijo catupiry.

Como preparar:

Corte as berinjelas em fatias, no sentido do comprimento. Não faça muito grossas, pois serão colocadas em camadas na lasanha. Na forma ou travessa para forno escolhida, despeje o azeite e um pouco do molho, que pode também pode ter tomates picados.

É importante que o molho seja um pouco ralo para cozinhar a berinjela enquanto está no forno. Agora, acrescente uma camada de berinjela, a camada de molho de tomate e salpique as azeitonas e o coentro.

Na sequência, adicione uma camada de presunto, uma camada de berinjela, uma camada de molho de tomate e uma camada de queijo mussarela. Continue fazendo as camadas igual a sequência anterior e termine com o molho de tomate e salpique o queijo ralado.

Leve ao forno pré-aquecido em 180 graus ou no microondas por, aproximadamente, 30 minutos, com a forma fechada em papel alumínio. Passado este período, retire o papel alumínio e deixe mais 10 minutos para gratinar.

Veja também:

Como fazer lasanha à bolonhesa com molho branco? Aprenda a receita!

Receitas de lasanha de berinjela para você experimentar

1 – Receita de lasanha de berinjela com frango: O frango é uma carne que faz parte de qualquer lanche, prato principal, salgadinhos e sopas. Conhecido como a “carne amiga” da turma fitness, ele vem para deixar a lasanha com um gostinho todo especial. A parte do frango usada nesta receita seria o peito, por ser uma carne magra e fácil para desfiar e agregar aos molhos, queijo e massa da lasanha.

2 – Receita de lasanha de berinjela à bolonhesa: Aqui, o molho bolonhesa usado para rechear a lasanha é feito de tomate, molho de tomate, cebola, alho, sal, molho inglês e a carne moída. O molho inglês vai dar aquele toque mágico e um sabor diferenciado que combina muito com a carne moída. E, nessa receita, é mencionado o presunto de peru. Mas, para ficar tão difícil de encontrar este item, ou por causa do preço, se preferir, pode usar o presunto normal mesmo.

3 – Receita de lasanha de berinjela com calabresa: Imagine um prato com todo tipo de aperitivos e frios que você mais gosta… A lasanha desta receita tem tudo isso para te oferecer. É uma super lasanha que, além da berinjela, vai calabresa, ervilha, chuchu (opcional), o queijo, mussarela e presunto. Comece a anotar os ingredientes que precisa e bora fazer. É super fácil e rápido!

4 – Receita de lasanha de berinjela com creme verde: Esta receita vem com um delicioso creme verde feito com cream cheese (creme de queijo), hortelã, salsa, ricota, queijo ralado entre outros ingredientes. Sua lasanha vai ficar super colorida, com aroma e gosto bem diferenciados. Se quer algo diferente, esta é a receita certa.

5 – Receita de lasanha de berinjela com mostarda: A mostarda faz parte do molho usado para rechear a lasanha. Com seu gosto intenso e forte, deixa o prato com um sabor marcante, quando combinado com o molho vermelho com tomates picados.

6 – Receita de lasanha de berinjela empanada: A berinjela empanada já é um arraso em sabor, imagine fazendo parte de uma farta lasanha! Aqui, ela é frita, antes de ser colocada em camadas na forma ou travessa. Podem ser acrescentados requeijão, ervilha e o que você tiver na geladeira. Muita criatividade na cozinha nunca é demais, concorda?

7 – Receita de lasanha de berinjela napolitana: Pensou que somente pizza tem nome de napolitana? Apresentamos a você, então, esta lasanha de berinjela recheada de tomates, combinando com o queijo e várias ervas que vão nesta receita, como manjericão, tomilho e salva. E, como sempre, a berinjela é o ingrediente principal para ser a massa dessa lasanha especial.

8 – Receita de lasanha de berinjela e queijo brie: Aqui, pouco luxo é besteira. O queijo brie vai esbanjar seu sabor e aroma nesta lasanha, que tem o delicioso cream cheese, o molho bechamel, mais conhecido como molho branco e a indispensável berinjela. Sua montagem é rápida de fazer e o molho que a acompanha é um delírio da gastronomia!

9 – Receita de lasanha de berinjela e abobrinha: A berinjela e a abobrinha fazem um lindo par de cores e sabores nesta lasanha. O pimentão, o molho de tomate, a cebola e o alho potencializam o sabor do prato.

10 – Receita de lasanha de berinjela com catupiry: O catupiry saiu da pizzaria e tem sido usado em inúmeros pratos salgados. Aqui, ele faz parte dos ingredientes para criar uma lasanha saborosa, combinando seu sabor com a azeitona e o molho vermelho que acompanham este delicioso alimento.

11 – Receita de lasanha de berinjela delícia: Bem sugestivo o nome desta receita de berinjela, não acha? Dentre os ingredientes deste prato estão duas qualidades diferentes de queijo, o cremoso catupiry e presunto ou peito de peru defumado. Uma combinação de dar água na boca, mesmo antes de ver o resultado final.

12 – Receita de lasanha de berinjela diferente: Para quem quer uma lasanha em que a berinjela não faça o papel da massa principal, esta receita é ideal! Aqui, a lasanha é montada com a massa pré-cozida ou que vai direto ao forno. E também, é claro, com as berinjelas picadas, fazendo parte do recheio.

Deixe seu Comentário