Bolos e Tortas

Bolo de milho cremoso: 12 receitas deliciosas para aprender

Não tem nada mais gostoso que aquele bolo de milho cremoso típico das festas de São João, concorda? E se você está procurando por receitas para saborear aí na sua casa, independente da época do ano, chegou ao lugar certo!

Além de ter um preparo simples e rápido, que resulta em uma textura macia e molhadinha, o bolo de milho cremoso é perfeito para ser servido em qualquer hora do dia, seja no café da manhã, lanche da tarde, piqueniques no fim da tarde ou até mesmo em festas de aniversário.

Fora que os ingredientes são muito baratos e fáceis de encontrar em qualquer cozinha. Se você já está com água na boca só de imaginar, a seguir, nós vamos listar as mais deliciosas receitas de bolo de milho cremoso para você fazer em casa e matar essa vontade! Vamos lá?

Como fazer bolo de milho cremoso simples

Foto: Receitas Nestlé/Reprodução

Ingredientes:

  • 1 lata de milho verde (com água e tudo);
  • 1 lata (do milho) de açúcar;
  • 1/2 lata (do milho) de óleo;
  • 1/2 lata (do milho) de fubá;
  • 2 colheres (sopa) bem cheias de farinha de trigo;
  • 1 e 1/2 colher (chá) bem cheia de fermento em pó;
  • 4 ovos;
  • 2 colheres (sopa) de coco ralado.

Como preparar:

Em um liquidificador, coloque todos os ingredientes e bata bem até obter uma massa homogênea. Em seguida, adicione o fermento e o coco ralado, misturando bem.

Agora, leve a mistura ao forno para assar, de preferência, em uma forma redonda de buraco (untada e enfarinhada).

A temperatura ideal para fazer o seu bolo de milho cremoso simples é em forno pré-aquecido a 180 ºC. O tempo de preparo é de, mais ou menos, 40 minutos.

Receitas de bolo de milho cremoso variadas para experimentar

Dr. Oetker/Reprodução

1 – Bolo de milho cremoso de liquidificador: Uma receita de bolo de milho cremoso clássica e rápida para quem está procurando por um lanche fácil para fazer. Apesar de simples, essa opção é deliciosa e acompanha muito bem um cafezinho.

2 – Bolo de milho cremoso com leite condensado: Todo mundo sabe que leite condensado combina com tudo, não é verdade? E nesta receita de bolo de milho cremoso não é diferente! Além dele, outros ingredientes da lista são o milho verde, ovo, manteiga e óleo vegetal. O resultado é de uma massa sutilmente adocicada, mas muito deliciosa.

3 – Bolo de milho cremoso com queijo ralado: O queijo ralado entra nesta receita para deixar o sabor mais marcante, uma vez que o gostinho salgado contrasta muito bem com o doce da massa. Não é à toa que ele também é usado em outras receitas no universo da confeitaria. Experimente!

4 – Bolo de milho cremoso com requeijão: Você vai se apaixonar por essa receita na primeira mordida! Na lista de ingredientes estão o milho verde, ovo, farinha de trigo, açúcar, leite, queijo ralado, fermento, manteiga e, é claro, o saboroso requeijão, que vai deixar o seu bolo de milho ainda mais cremoso.

5 – Bolo de milho cremoso fit: E para quem está com vontade de saborear um bolo de milho cremoso, mas não pode sair da dieta, essa sugestão de receita é a opção perfeita. O preparo aqui é feito com zero carboidratos, para você poder continuar fitness.

6 – Bolo de milho cremoso com milharina: O bolo de milho cremoso feito com milharina é ainda mais econômico e prático. A receita é uma ótima pedida para um lanche da tarde mais simples, mas cheio de sabor.

Baú das Dicas/Reprodução

7 – Bolo de milho cremoso com goiabada: Já para quem procura uma receita de bolo de milho cremoso mais elaborada e mais docinha, essa é a versão perfeita. Experimente fazer em casa e se deliciar!

8 – Bolo de milho cremoso vegano: E quem disse que não tem opção de receita de bolo de milho cremoso para a galera vegan, héin? Além de igualmente delicioso ao tradicional, o preparo também é muito fácil!

9 – Bolo de milho cremoso tipo pamonha: Quer sabor em dobro e ainda mais cremosidade? Então, esse bolo é ideal para você! A textura é idêntica à da pamonha! Vale a pena experimentar.

10 – Bolo de milho cremoso com coco ralado: Este é outro clássico entre as receitas de bolo de milho cremoso. É a sugestão perfeita para quem vai receber visitas em casa e quer servi-las com um bolo delicioso acompanhado de um café quentinho. Aqui, a massa é bem cremosa e a cobertura crocante. Deu até água na boca!

11 – Bolo de milho cremoso com canela: No preparo desta receita, a estrela principal é a calda de canela, açúcar, água e coco ralado. Apesar de demorar um pouco mais para ficar pronta, o bolo fica com um gostinho bem marcante e saboroso.

12 – Bolo de milho cremoso com cobertura: Outra dica de receita de bolo de milho cremoso para quem não dispensa versões mais adocicadas é a que leva uma suculenta cobertura de brigadeiro de milho. Para prepará-lo, você vai usar os seguintes ingredientes: leite condensado, creme de leite, leite integral e milho cozido.

Gostou de aprender as mais saborosas receitas de bolo de milho cremoso? Compartilhe!

Até mais!

Veja também:

Deixe seu Comentário