Bolos e Tortas

Bolo bomba de chocolate: 5 receitas fáceis e deliciosas

Bolo de chocolate é tudo de bom! Feito com ingredientes simples e baratinhos, não há quem resista a uma sobremesa tão deliciosa assim para adoçar a vida no dia a dia.

E, além de saborosa, a receita já ganhou inúmeras versões depois que ganhou espaço na mesa dos brasileiros. Uma das favoritas do momento é a do famoso bolo bomba de chocolate, que você vai aprender como fazer no nosso post de hoje!

O bolo bomba de chocolate é, literalmente, uma explosão de sabor! Ele tem esse nome porque, ao dar a primeira mordida, você pode se deliciar ainda mais com um recheio suculento e bem servido que fica no meio do bolo. Ficou com água na boca?

E as opções de recheios agradam a todos os paladares, como você vai ver por aqui. Então, pegue logo o seu caderninho para anotar as receitas de bolo bomba de chocolate que vamos ensinar a seguir!

Veja também:

Como fazer brigadeiro de microondas: 5 receitas fáceis

Como fazer bolo bomba de chocolate simples

Ingredientes:

Para o recheio:

  • 1 lata de leite condensado;
  • 3 gemas;
  • 3 latas de leite comum;
  • 3 colheres de amido de milho;
  • 1 barra de 200 g de chocolate ao leite;
  • 2 latas de creme de leite.

Para a massa:

  • 100 g de margarina;
  • 1 xícara de leite;
  • 3 ovos;
  • 3 xícaras de farinha de trigo;
  • 1 xícara de chocolate em pó;
  • 3 xícaras de açúcar;
  • 1 colher (bem cheia) de fermento em pó.

Como fazer:

Preparando o recheio:

Em uma panela, coloque o leite comum (3 latas), o leite condensado, o amido de milho e as gemas e misture bem. Em seguida, leve ao fogo para engrossar, mexendo sem parar. Depois, desligue o fogo e espere esfriar.

Quando a mistura estiver fria, despeje uma lata de creme de leite sem soro. Reserve. Enquanto isso, prepare a massa do seu bolo bomba de chocolate, conforme vamos ensinar a seguir.

Preparando a massa:

Bata as gemas, a margarina e o açúcar em uma batedeira. Em seguida, adicione a farinha, o leite e o chocolate. Depois, junte também o fermento e as claras em neve. Misture bem. Vale lembrar que é normal a massa ficar um pouco mais dura do que aquelas dos demais tipos de bolos. Então, fique tranquilo!

Agora, é hora de levar o seu bolo para assar. Para isso, despeje metade da massa da batedeira em uma assadeira untada e em formato redondo. Depois, faça uma camada do recheio que você preparou, que deve estar frio (evite colocá-lo nas bordas da assadeira), e mais uma camada com o restante da massa.

Feito isso, leve a mistura para assar em forno médio por, pelo menos, 40 minutos. Enquanto isso, leve a outra lata de creme de leite para aquecer no microondas ou em banho-maria. Adicione o chocolate, mexendo bem até ele derreter. Quando o bolo estiver pronto, despeje por cima. Fica uma delícia!

Receitas de bolo bomba de chocolate para experimentar

1 – Bolo bomba de chocolate de prestígio

Esta versão da sobremesa segue basicamente o mesmo modo de preparo da receita tradicional, com a diferença de que o recheio será de prestígio, que deixa o bolo bomba de chocolate ainda mais saboroso.

Dentre os ingredientes que compõem a obra de arte que é essa receita estão o creme de leite, o leite condensado e o coco ralado. Fica uma delícia!

2 – Bolo bomba de chocolate e leite Ninho

E quando o recheio da vez do seu bolo bomba é de leite Ninho? É irresistível! Com este ingrediente, você pode turbinar a receita do seu bolo bomba de chocolate. O sabor desses dois ingredientes juntos dão água na boca só de pensar!

3 – Bolo bomba de chocolate com morango

Quem gosta da mistura de chocolate com morango, vai adorar experimentar essa receita do bolo bomba de chocolate.

Alternando camadas desses dois ingredientes, ela é muito simples e rápida de ser preparada, ideal para quem não tem muito tempo a perder na rotina. Essa é uma versão do bolo bastante cremosa e saborosa.

4 – Bolo bomba de chocolate com Bis e Nutella

Um spoiler para esta receita: é impossível comer só um pedaço! O bolo bomba de chocolate feito com Bis e Nutella é suculento, além de muito fofinho. O preparo também é muito fácil e, para deixar a experiência de fazer essa receita mais deliciosa ainda, a decoração é toda por sua conta.

5 – Bolo bomba de chocolate vegano

Achou que você ia ficar de fora na hora de saborear um bom bolo bomba de chocolate por ser vegano? Nada disso!

Esta receita não leva leite ou ovos e, mesmo assim, é de deixar qualquer um babando. A cobertura é toda especial, feita com amendoim, caramelo e chocolate. Uma verdadeira delícia!

Gostou de aprender como fazer bolo bomba de chocolate? Então, compartilhe nas suas redes sociais!

Até a próxima!

Deixe seu Comentário