Utensílios de Cozinha

8 melhores marcas de panela para arrasar na cozinha

Melhores marcas de panela

Você nem precisa assistir a programas culinários da televisão para saber a importância de um preparo saudável e seguro dos alimentos. Nesse sentido, é certo falar que o ato de cozinhar também está relacionado com a escolha das melhores marcas de panela do mercado.

Até porque uma cozinha tem que ser prática e funcional, mas a escolha desse tipo de utensílio é fundamental para sua relação com o fogão ser a mais proveitosa possível. Seguindo essa filosofia, antes de você ir às compras, criamos uma lista com algumas dicas das melhores marcas de panela do mercado.

Conheça os tipos de panelas mais comuns

Ao certo, é comprovado as melhores marcas de panela apresentam materiais de alto padrão, mesmo que alguns apresentem suas vantagens e desvantagens. Por isso, antes de listarmos em quais você pode investir com segurança, confira a seguir os principais materiais empregados na confecção desse utensílio.

Alumínio

Uma das mais comuns na cozinha dos brasileiros, a panela de alumínio também popular por ser a mais acessível do mercado. Vale lembrar que, apesar de pesquisadores indicarem a presença de metais pesados no fim do cozimento dos alimentos, ela tem o aval de segurança da OMS, a Organização Mundial de Saúde.

Aço inox

Além de distribuir melhor o calor e ser resistente, esse tipo de panela é antioxidante. Contudo, sua grande desvantagem é o desprendimento do níquel com o uso.

Barro

Como grande vantagem, esse modelo mantém o calor por mais tempo e ainda é confeccionado com matéria-prima natural. Além do mais, ele é mais indicado para o preparo de alimentos mais líquidos e leves, como as receitas de yakisoba.

Aço cirúrgico

Apesar de ter alta durabilidade entre as melhores marcas de panela, este é um dos modelos mais caros do mercado. Além doo mais, ele não retém resíduos e nem contamina alimentos durante o cozimento.

Cobre

Esta é uma ótima dica para quem precisa cozinhar com alta condução de calor. No entanto, o modelo não serve para qualquer receita, pois alimentos como tomate, vinagre e limão tendem a desprender substâncias ácidas e até o próprio cobre.

Cerâmica

Além de ter a vantagem de ser antiaderente, este material conserva bem o calor e ainda é de fácil limpeza. Por outro lado, esses modelos costumam ser pouco acessíveis devido ao caráter artesanal de sua confecção.

Porcelana

Uma variação da cerâmica, a panela de porcelana é complemente sem poros – o que diminui o risco de infecção por microrganismos. É resistente e conserva a temperatura do alimento por mais tempo.

Ferro

Enfim, entre as melhores marcas de panela, os modelos de ferro podem ser ótimos para preparar alimentos, mas eles enferrujam facilmente e apresentam uma manutenção difícil.

Quais as melhores marcas de panela do mercado?

Seja para preparar almoços ou jantares, as refeições em família têm mais segurança você opta por uma das melhores marcas de panela do mercado. Até porque esses momentos servem para celebrar momentos especiais e reunir as pessoas. Por isso, listamos a seguir algumas das melhores marcas de panela do mercado.

Melhores marcas de panela

Brinox

Abrindo nossa lista com algumas das melhores marcas de panela do mercado, esta empresa brasileira merece destaque. Afinal, a empresa conta com mais de dois mil itens, incluindo inúmeros utensílios para a cozinha. Além do mais, suas linhas são práticas, modernas e resistentes.

Le Creuset

A centenária marca francesa chegou ao Brasil apenas no ano de 1997, mas logo conquistou o mercado nacional. Isso porque suas linhas de produtos apresentam rigorosos padrões de qualidade e um design diferenciado. Vale destacar que, além das linhas tradicionais de caçarolas ferro, a marca dispõe de um vasto portfólio com peças como grelhas e frigideiras.

Tramontina

A empresa gaúcha também é outra centenária entre as melhores marcas de panela do mercado. Sem contar que sua tradição e também relacionada à qualidade de suas inúmeras linhas de panelas kits e peças. Seja em alumínio, vidro ou aço inox, a marca possui diversos certificados de qualidade e é presença garantida em mais de cem países.

KitchenAid

Uma marca que é referência no mercado de utensílios domésticos, a tradição dessas panelas tem origens na sua fundação, em 1919. Aliás, a empresa é pioneira na produção de batedeiras, revolucionando o preparo de inúmeras receitas.

De qualquer forma, hoje seu portfólio de produtos para cozinha vai muito além das panelas, ela ainda produz equipamentos modernos e acessórios diversos. Nas suas linhas, a marca oferece panelas de alumínio, inox e ferro.

Staub

Considerada uma das melhores marcas de panela do mundo, esta é outra empresa francesa que prima pela confecção produtos com alta qualidade. Para isso, a meta é sempre aliar conceitos tradicionais com técnicas modernas.

Aliás, a marca é popular pelas linhas de panelas esmaltadas e de ferro fundido. No entanto, também vale ressaltar as linhas em cerâmica, que apresentam bom desempenho no preparo dos alimentos e um visual diferenciado.

Rochedo

Além de apresentar linhas populares de qualidade, esta empresa também é uma das melhores marcas de panela do Brasil. Isso porque a linha de produção da Rochedo investe sempre em tecnologia de ponta, garantindo produtos que facilitam a vida na cozinha e são muitos bonitos.

Além do mais, suas panelas são fáceis de limpar, apresentam antiaderente eficiente e chegam a ser três vezes mais resistentes que demais modelos. Enfim, seus produtos chegam a apresentar sistemas de segurança eficientes, como cabos e alças ergonômicos.

Silampos

Mais uma empresa pioneira, esta marca portuguesa é reconhecida no mundo todo pela criação da primeira panela de pressão da história. Assim, já nos dias de hoje, ela ainda investe em qualidade e inovação. Prova disso é seu vasto portfólio com linhas completas de produtos para a cozinha.

Ceraflame

Para fechar nossa lista, esta é mais uma empresa nacional de renome. Até porque a empresa catarinense ganhou fama por ser especialista na produção de panelas de cerâmica. Isso porque seus produtos ainda são atóxicos e certificados por laboratórios suíços.

Enfim, sua presença entre as melhores marcas de panela é garantida pelo emprego apenas de cerâmica totalmente natural. Além do mais, sua confecção especial ainda garante proteção contra choques térmicos e alta resistência.

Deixe seu Comentário