Utensílios de Cozinha

Panelas Le Creuset valem a pena?

Panelas Le Creuset valem a pena?

Apesar de serem consideradas itens de luxo, muitos consumidores ainda pesquisam para saber se as panelas Le Creuset valem a pena. Ainda mais se a intenção é realizar a trocar dos modelos antigos pelas modernas versões gourmet.

Afinal, as linhas da renomada marca francesa é presença certa na cozinha de amadores e profissionais devido ao design refinado, às cores e, claro, à sua durabilidade e alta qualidade. Nesse sentido, já começamos a desvendar a dúvida se as panelas Le Creuset valem a pena.

No entanto, a marca ainda é reconhecida por não desprender substâncias nocivas durante os cozimentos. Ou seja, vale lembrar que ela também é uma opção saudável para o preparo das suas receitas. Enfim, no artigo a seguir, vamos abordar vários aspectos, características e vantagens da marca para você mesmo decidir se as panelas Le Creuset valem a pena.

A história da empresa Le Creuset

A origem da marca de panelas Le Creuset tem início na França, no ano de 1925. Ou seja, há quase um século que esses produtos vêm conquistando tradição e confiança do consumidor no mercado de utensílios para o lar.

Aliás, nessa jornada a empresa sempre investiu alto na confecção de produtos direcionados especificamente para cozinha. Dessa forma, fica evidente que seus altos padrões de durabilidade e qualidade acabaram por render reconhecimento e popularidade tanto no mundo quanto em terras brasileiras.

Em outras palavras, nos dias de hoje a empresa é considerada uma das mais renomadas do segmento, visto que suas linhas de produtos são consideradas artigos de luxo. De qualquer forma, esses utensílios começaram a evoluir a partir da produção de modelos no estilo caçarola.

Aliás, o primeiro modelo, na cor laranja que é destaque até hoje, fora lançado na mesma época da criação da primeira fábrica. A partir de então, a marca começou a produzir outras linhas de produtos, como travessas, frigideiras e grelhas.

Durante essa trajetória de mercado, a empresa acabou por crescer e incorporar sempre novas tecnologias nos processos de confecção dessas linhas. Como resultado, muitos consumidores têm a certeza de que as panelas Le Creuset valem a pena por sempre serem produzidas de forma artesanal.

Nesse sentido, este diferencial na qualidade final é garantido pelas mãos de dezenas de renomados artesãos. Afinal, esses profissionais são responsáveis pela alta qualidade dos produtos em todas as etapas de confecção.

Quais as vantagens das panelas Le Creuset?

Se você ainda tem dúvidas se as panelas Le Creuset valem a pena, confira a seguir uma lista com as principais vantagens da marca.

Alto padrão de qualidade

Uma marca renomada como a Le Creuset só pode produzir panelas a partir de muita qualidade. Dessa forma, saiba que elas são feitas de ferro esmaltado, o que garante vários benefícios. Neste caso, citamos manter a mesma temperatura mesmo após o preparo, aquecer os alimentos por igual e ainda ser altamente resistente e durável.

Dessa forma, quando você investir num produto da marca, saiba ela fará companhia para você durante muitos anos. Além do mais, o esmalte do revestimento interior não descasca, mantendo sua alta qualidade.

A beleza do design

Se é para investir numa panela gourmet de verdade, ela também precisa ter classe para tornar-se um objeto de decoração. Até porque esse é um dos motivos que fazem os consumidores terem a certeza de que as panelas Le Creuset valem a pena. Neste quesito, vale destacar seu incrível design, as cores vibrantes e a beleza estética das linhas.

Uma panela com muita versatilidade

Para você variar tranquilamente entre o preparo de várias receitas, as panelas da marca apresentam uma versatilidade incrível. Aliás, elas têm indicação de utilização tanto para fogões quanto para fornos. Como destaque disso, você pode até preparar receitas que comecem num e termine no outro, como as receitas à base de carnes.

O peso que ajuda na agilidade dos cozimentos

Embora muitas pessoas achem o peso de panelas uma desvantagem na hora da compra, saiba que essa robustez traz muitas vantagens. Como exemplo, estes modelos da marca são próprios para trabalhos estáticos, o que acaba facilitando o manuseio dos alimentos e ingredientes.

Além do mais, ao estarem com as tampas, o peso aumenta e, assim, atuam quase como uma panela de pressão, agilizando o cozimento dos alimentos. Enfim, esse quesito é ideal para você que não pode passar muito tempo trancado na cozinha.

Panelas Le Creuset valem a pena?

Distribuição uniforme do calor

Se você vive numa cozinha, já deve ter notado que alguns modelos de panelas costumam ficar quentes apenas na região central do utensilio. Assim, os alimentos acabam não ficando cozidos de forma uniforme, resultando refeições meio cruas e até queimando algumas áreas.

Neste sentido, as panelas Le Creuset valem a pena por serem produzidas em ferro, que é um excelente condutor de calor. Sem falar que todo esse calor também é bem distribuído por todo o produto.

Enfim, as linhas da marca têm revestimento grosso, o que as faz demorarem para esquentar e também demorarem para esfriar. Dessa forma, é possível servir as refeições direto na mesa sem que eles percam a temperatura adequada.

O poder antiaderente

Além de serem de fácil limpeza, as panelas Le Creuset valem a pena por não deixar que resíduos de alimentos grudem no fundo. Nesse sentido, você pode investir nos produtos da marca como alternativa a demais marcas que empregam o teflon na confecção dos produtos.

Assim, você também evita algumas marcas de panelas antiaderentes que tendem desprenderem toxinas nos alimentos, fazendo mal à sua saúde e à da sua família. Enfim, fechando nossa lista de vantagens, essas panelas não demandam muita manutenção.

Enfim, as panelas Le Creuset valem a pena?

Como você pode perceber, as linhas de panelas Le Creuset valem a pena pelas várias análises positivas que destacamos neste artigo. Por outro lado, devido ao valor das peças, é preciso levar em conta se elas são uma necessidade real.

Em todo o caso, se você tiver certeza de que as panelas Le Creuset valem a pena, nossa dica é investir nas compras internacionais devido ao menor preço frente aos valores praticados no Brasil.

Deixe seu Comentário