Doces e Sobremesas

10 receitas de mousse de chocolate de dar água na boca

Você ama mousse de chocolate, mas está a fim de experimentar novas versões dessa deliciosa sobremesa? A mousse de chocolate já é uma receita tradicional na culinária brasileira, por ser muito prática e versátil, além de agradar até mesmo os paladares que não se dão muito com doces.

A versão clássica leva pouquíssimos ingredientes. No entanto, você pode apostar em outros novos para oferecer ainda mais sabor e textura à sobremesa. Pensando nisso, a seguir, nós separamos algumas das melhores receitas de mousse de chocolate para você fazer em casa, muito simples e fáceis, que vão te deixar com água na boca.

Anote tudinho e corra já para a cozinha para preparar as mais deliciosas receitas de mousse de chocolate que nós vamos te ensinar neste post!

Como fazer mousse de chocolate simples (fácil e rápida)

Foto: Tastemade/Reprodução

Ingredientes:

  • 2 claras de ovo;
  • 200g de chocolate meio amargo;
  • 200g de creme de leite (sem soro).

Como preparar:

O primeiro passo para preparar a sua receita de mousse de chocolate fácil e rápida é derreter o chocolate no microondas ou em banho-maria. Reserve. Enquanto isso, bata as claras em neve, o que pode ser feito tanto com um garfo e um prato (modo manual) ou em uma batedeira, se você tiver.

Em seguida, adicione o creme de leite e bata a mistura por mais um minuto. Feito isso, acrescente o chocolate derretido que você reservou e mexa bem até que tudo fique bem homogêneo. Agora, despeje a receita em uma tigela ou taças individuais, dependendo de como preferir servir.

Leve a mistura à geladeira e deixe por duas horas. Caso prefira, pode decorar a sua mousse de chocolate simples com granulado ou raspas de chocolate. Prontinho!

Melhores receitas de mousse de chocolate para você experimentar

Foto: Getty Images

1 – Mousse de chocolate de liquidificador: Para os chocólatras que adoram apreciar uma mousse de chocolate, mas que precisam de versões rápidas e fáceis de preparar, por conta da correria do dia a dia, a receita de mousse de chocolate de liquidificador é a opção perfeita. Em poucos minutos, você prepara e pode levar à sobremesa à geladeira. Depois, é só se deliciar!

2 – Mousse de chocolate aerada: Esta versão da mousse de chocolate é bastante fofinha, com uma textura perfeita que derrete na boca. E o preparo é muito fácil. Vale a pena experimentar!

3 – Mousse de chocolate com gelatina: A mousse de chocolate com gelatina é uma ótima opção para quem gosta de mais textura. Ela é feita com gelatina incolor, para não interferir na cor e sabor da sobremesa. É uma versão deliciosa e muito fácil de preparar, excelente para servir a família após o almoço ou jantar.

4 – Mousse de chocolate branco: E para quem prefere o chocolate branco ao chocolate tradicional, a boa notícia é que também é possível preparar a receita de mousse de chocolate usando a versão branca. E o sabor não fica para trás. Experimente fazer aí na sua casa!

5 – Mousse de chocolate low carb: Se você está em uma dieta de zero carboidratos e está procurando uma forma de continuar saboreando o seu doce favorito, pode apostar na receita de mousse de chocolate low carb. A diferença aqui é que serão utilizadas opções de ingredientes mais saudáveis, como o cacau e o adoçante à base de estévia. Fica uma delícia!

Foto: Na Minha Panela/Reprodução

6 – Mousse de chocolate com tofu: Outra opção dentre as receitas de mousse de chocolate para quem é adepto à dietas, especialmente as que restringem o consumo de lactose, a mousse de chocolate feita com tofu é uma excelente pedida. Além de gostosa, é muito fácil de fazer. Basta levar os ingredientes ao liquidificador, bater bem e, em seguida, levar a mistura para gelar.

7 – Mousse de chocolate com abacate: Quem é fã de frutas com chocolate pode apostar na mousse de chocolate com abacate para se deliciar. A sobremesa possui a base feita de abacate, que você pode bater junto com os demais ingredientes rapidamente em um liquidificador. Na hora de servir, uma boa dica é acompanhar a mousse com castanhas e frutas.

8 – Mousse de chocolate francesa: Já para quem busca uma receita de mousse de chocolate mais sofisticada, pode apostar na mousse de chocolate francesa (e nem precisa ir até a Europa para isso). Experimente essa versão da sobremesa para ter um pedaço da França na sua cozinha.

9 – Mousse de chocolate com damasco e whisky: Outra dica de receita de mousse de chocolate para quem procura algo mais elaborado e requintado é a que leva damasco e um toque sutil de whisky. É de dar água na boca, até no caso de paladares mais exigentes.

10 – Mousse de chocolate com framboesa: Tem combinação melhor do que a de chocolate com frutas vermelhas? Nesta receita, a framboesa vai ajudar a quebrar um pouco o doce da sobremesa, além de conferir um sabor mais “azedinho” à mousse de chocolate. Vale a pena experimentar!

Gostou de aprender a preparar as mais deliciosas receitas de mousse de chocolate? Compartilhe!

Até a próxima!

Veja também:

Deixe seu Comentário