Doces e Sobremesas

Como fazer mousse de limão: 13 receitas fáceis e deliciosas!

A mousse de limão possui uma intensidade de sabores que até precisamos fechar os olhos para saborear!

O poderoso limão, riquíssimo em vitamina C, cheio de vitaminas e minerais que espantam qualquer gripe, nesta receita, tem o seu azedinho amenizado pelo viciante leite condensado.

Esta mistura forte de sabores totalmente opostos é o que faz esta mousse ser uma das delícias mais amadas da culinária doceira. Por isso, neste artigo, aprenda receitas deliciosas de mousse de limão para sua próxima sobremesa ou café da tarde! Anote aí!

Veja também:

Mousse de limão com chocolate: 5 receitas para experimentar!

Como fazer mousse de limão simples e fácil

Ingredientes:

  • 1 latinha de leite condensado;
  • 1 latinha de creme de leite;
  • 1 pacote de chocolate Bis sabor limão;
  • Meio copo americano com suco puro de limão.

Como preparar:

Coloque em seu liquidificador o creme de leite e o leite condensado. Deixe bater por 3 minutos. Depois disso, bata novamente, acrescentando aos poucos, o suco de limão.

Coloque em uma travessa de vidro ou porcelana e leve à geladeira. Na hora de servir, triture antes o bis de limão, que, além de decorar, deixa o doce ainda mais delicioso.

Veja também:

Como fazer brigadeiro de microondas: 5 receitas fáceis

Receitas de mousse de limão para experimentar

1 – Receita de mousse de limão com gelatina: A versátil gelatina sem sabor vai deixar a mousse de limão mais firme e encorpada. O toque especial aqui está na adição de raspas de limão na receita, o que deixa o doce cremoso mais forte no sabor e perfume.

2 – Receita de mousse de limão com creme de leite: Nesta receita, o creme de leite vai deixar a mousse com a consistência e cremosidade perfeita. E o grande final está nos biscoitos recheados sabor limão, que são misturados com a mousse antes de ir à geladeira. Ah! As raspas de limão também deixam um sabor e aroma marcantes da fruta quando salpicados em cima da mousse.

3 – Receita de mousse de limão com leite: O leite vai ser a liga perfeita entre os ingredientes deste maravilhoso doce. Aqui, a mousse ganha a leveza e consistência de um pudim e tem cremosidade, devido ao leite condensado.

4 – Receita de mousse de limão com biscoito de maizena: Os biscoitos de maizena, ingrediente comum nas receitas, são usados na mousse de limão como uma espécie de pavê. São colocados em camadas intercaladas com o creme de limão, feito com creme de leite, leite condensado e as marcantes raspas de limão.

5 – Receita de mousse de limão com suspiro: Este doce, além de ter suspiros, nos faz suspirar de tão prazeroso que é saborear esta guloseima. Composto de leite condensado, suco puro de limão, açúcar, claras de ovo, creme de leite, suspiros quebrados e raspas de limão, dizer que este doce é um néctar dos deuses ainda é pouco!

6 – Receita de mousse de limão sem açúcar: A gente sabe que o açúcar, quando em exagero, causa repugnância quando experimentamos algo adocicado acima do normal. Por isso, esta receita é ideal para que isso não aconteça. A mousse de limão sem açúcar tem o leite condensado, que é extremamente doce para equilibrar o sabor.

7 – Receita de mousse de limão com gelatina de limão: Aqui, além da mousse ganhar a firmeza, vai marcar ainda mais o sabor do doce com a gelatina de limão. Isso porque também vai meio suco puro de limão, que equilibra os sabores com o leite condensado presente na receita.

8 – Receita de mousse de limão sem leite condensado: Se você não pode comer nada com leite condensado ou simplesmente acha muito doce, temos uma dica que vai resolver o problema. Esta mousse é feita de somente 3 ingredientes: leite em pó desnatado, água quente e açúcar demerara. Mais fácil que isso, só dois disso! (risos)

9 – Receita de mousse de limão com chocolate: Esta receita é a prova de que o que é bom pode ficar melhor ainda! O soberano dos doces, o senhor chocolate, é usado aqui na versão bombom Sonho de Valsa. Também faz parte do doce, para dar mais cremosidade, o creme de leite. E para deixar o doce ainda mais delicioso, são acrescentados para enfeitar os biscoitos tortinhas de limão.

10 – Receita de mousse de limão com chocolate ao leite: Realmente, esta mousse supera todas as expectativas. Além de ficar extremamente saborosa, a sobremesa fica com um visual lindo e incrível. Após a mousse ganhar consistência ficando na geladeira, você acrescenta o chocolate derretido, misturado com o creme de leite, em cima da mousse. É uma sobremesa que pode ser usada para muitos eventos. É super fácil de fazer.

11 – Receita de mousse de limão com leite em pó: O leite em pó é um ingrediente muito usado na culinária e, aqui, ele não podia ficar de fora. Ele substitui tranquilamente o leite. E, nesta receita, vai também água fervente, o leite em pó, suco de limão, açúcar e raspas de limão para decoração. É só bater no liquidificador, conforme descrito na receita, levar à geladeira e pronto. É só degustar!

12 – Receita de mousse de limão com suco em pó: Esta ideia aqui é muito funcional, pois utiliza os produtos que você já tem em casa, como por exemplo, o bom e refrescante suco de limão em pó. E, além do suco em pó, você vai usar suco puro de limão, leite condensado e creme de leite.

12 – Receita de mousse de limão com biscoito de chocolate: Esta receita tem como ingredientes o creme de leite, o leite condensado, suco de limão puro e raspas de limão para decorar. O diferencial nesse doce é o biscoito de chocolate, que é quebrado e misturado à mousse, antes de ir à geladeira. Com certeza, a mousse vai ganhar um sabor e crocância maravilhosos do biscoito.

13 – Receita de mousse de limão diet: Para os diabéticos ou para pessoas que estão evitando o açúcar, a linha diet vem como uma tábua de salvação para quem quer adaptar seus doces a sua dieta restrita. E isso foi possível com a mousse diet de limão. Os ingredientes não são caros e o doce é muito fácil de fazer.

Veja também:

Amendoim cri-cri de chocolate: como fazer passo a passo

Deixe seu Comentário