Doces e Sobremesas

Amendoim cri-cri de chocolate: como fazer passo a passo

Principalmente no Rio Grande do Sul, o amendoim doce, também conhecido como amendoim cri-cri, é uma receita tradicional para o feriado de Páscoa.

Na ocasião, ele é colocado dentro de casquinhas de ovos de galinha pintados manualmente (atualmente, há casquinhas plásticas vendidas exatamente para isso) e dado de presente a familiares e amigos.

No entanto, por se tratar de um petisco extremamente delicioso, o amendoim cri-cri passou a ser feito para outros momentos que não seja no período de Páscoa, podendo ser servido em qualquer época do ano como uma opção de café da tarde, aperitivo ou lanchinho descontraído no decorrer do dia.

E além de ter se tornado bastante popular, também ganhou diferentes versões na hora do preparo, como é o caso do amendoim cri-cri de chocolate, que você vai aprender a fazer no nosso post de hoje.

Essa receita é ideal para os amantes de chocolate, que podem unir o sabor adocicado da iguaria à crocância do amendoim. Pegue o seu caderninho e anote como fazer amendoim cri-cri passo a passo. Vamos lá?

Veja também:

Como fazer brigadeiro de microondas: 5 receitas fáceis

Receita de amendoim cri-cri de chocolate

Foto: Flamboesa/Reprodução

Ingredientes:

  • 500 gramas de amendoim cru e com casca;
  • 1 xícara de chá de água;
  • 1 ½ xícara de chá de açúcar refinado;
  • 2 colheres de sopa de chocolate em pó ou de groselha.

Como fazer:

Em uma panela, coloque o açúcar, o amendoim, o chocolate em pó e a água e misture bem. Em seguida, leve ao fogo em temperatura média, mexendo sem parar até a mistura secar. Quando isso acontecer, o próximo passo será deixar o amendoim crocante.

Para isso, coloque a mistura da panela em uma forma e leve ao forno alto por, aproximadamente, 10 minutos. Espere esfriar e pronto! Pode servir à vontade em seguida.

Gostou de aprender como fazer amendoim cri-cri de chocolate? Então, compartilhe essa receita nas suas redes sociais!

Até a próxima!

Veja também:

Deixe seu Comentário