Receitas Saudáveis

25 receitas fitness para você emagrecer com muito sabor

receitas fitness

Devido à grande variedade de comidas prontas e calóricas, há quem pense que conseguir emagrecer e seguir firme na dieta é algo fora da realidade. No entanto, a boa notícia é que é sim muito possível variar no cardápio, comer bem e, o melhor de tudo, sem furar a dieta.

Existem várias receitas fitness que podem ajudar na perda de peso, sem que você gaste horas preparando refeições bem elaboradas na cozinha ou comendo alimentos sem sabor.

A seguir, nós vamos ensinar 50 receitas fitness deliciosas, nutritivas e com baixas em calorias para você inserir no seu cardápio diário, seja no café da manhã, almoço, sobremesa, lanche ou jantar, além de saborosas bebidas, e conseguir emagrecer rápido e sem precisar passar fome. Anote tudinho aí!

Receitas fitness para o café da manhã

receitas fitness

1 – Panqueca de aveia: Você é do tipo que sempre acorda com fome, mas não tem muito tempo para cozinhar? A panqueca de aveia pode ser uma excelente opção para a sua rotina. Com ingredientes simples, como farinha de aveia ou aveia em flocos, farinha de linhaça, água, fermento e um adoçante de sua preferência, é possível preparar um delicioso café da manhã em poucos minutos e continuar emagrecendo.

2 – Bolo de amêndoas e cacau: Para quem prefere receitas mais docinhas para degustar no café da manhã e começar bem o dia, essa receita é uma ótima escolha. Além de gostoso, o bolo de amêndoas e cacau é muito fácil de preparar. Tudo é feito no microondas e em menos de cinco minutos!

3 – Crepioca: Feita a partir da mistura de tapioca e omelete, a crepioca também é uma saudável e saborosa opção de receita fitness para o seu café da manhã. Além desses dois ingredientes, outros itens podem tornar a sua primeira refeição do dia bastante nutritiva, que vão variar conforme o seu gosto. Vale a pena experimentar!

4 – Pão de abóbora: Essa receita fitness parece muito com o tradicional pão de queijo, só que em uma versão fit, que ganha um toque de dois principais ingredientes: abóbora e chia. Ainda, no lugar do óleo comum, é utilizado o óleo de coco, que também é bastante nutritivo e saudável, além de conferir um gostinho especial ao seu café da manhã.

5 – Omelete: A omelete é um clássico entre as receitas fitness para o café da manhã. Isso porque esse prato é muito saudável e proteico, que fornece mais energia à sua primeira refeição do dia. Para isso, a dica é utilizar no preparo mais gemas do que claras e, ainda, evitar o uso de óleo comum.

Receitas fitness para o almoço ou jantar

receitas fitness

1 – Strogonoff fit com batata doce: Este prato é bastante saudável e saboroso, bem temperado e rico em carboidratos leves. Como é de rápido preparo, também é uma excelente pedida para quem quer emagrecer, mas não tem muito tempo para cozinhar. Além disso, com esta receita fitness para o seu almoço ou jantar, você pode comer bem, sem deixar de lado o sabor.

2 – Abobrinha recheada: Está procurando uma refeição leve, mas cheia de sabor? Então, essa receita fitness é perfeita para o seu cardápio. A abobrinha recheada que une sabor e saúde, sendo que o seu gosto maravilhoso se deve ao recheio, feito com carne moída, arroz integral, temperos e tomate. O preparo é simples, mas o resultado é de dar água na boca!

3 – Camarão na moranga: Já para quem curte pratos fitness mais sofisticados, este camarão na moranga é a escolha perfeita. E o segredo aqui para deixar essa receita light é acertar na escolha dos ingredientes, que oferecerão mais leveza e sabor, ao mesmo tempo, ao seu paladar. Vale a pena experimentar!

4 – Quiché de alho-poró: Para quem nunca ouviu falar, quiché é uma torta bastante deliciosa, conhecida por sua massa crocante e irresistível. No entanto, neste caso, a massa aqui é integral, mas com o mesmo gostinho. O toque especial desta receita fitness fica por conta do recheio, bastante cremoso, feito com creme de leite e ovos. Obviamente, o prato ganha o acréscimo de tomate, temperos e delicioso alho-poró, a estrela deste preparo.

5 – Sopa fria de pepino:  A sopa fria de pepino é conhecida ser uma receita fitness com alto poder diurético! Além do pepino, é claro, você vai precisar somente de alguns temperos e de iogurte natural. O prato fica pronto em apenas alguns minutos e, por ser frio, é uma boa pedida para os dias mais quentes do verão.

Receitas fitness para a sobremesa

receitas fitness

1 – Tortinha detox de frutas vermelhas: Para quem está procurando opções de receitas fitness para a sobremesa, essa torta detox pode salvar o seu dia. A massa da tortinha de frutas vermelhas é feita com resíduo de leite vegetal, canela em pó, amaranto em flocos, linhaça e, para dar o toque doce, você pode adicionar um adoçante de sua preferência.

Já o recheio fica por conta das amoras, mirtilos e linhaça dourada. Uma explosão de nutrição e sabor, ao mesmo tempo! Apesar de a lista de ingredientes ser extensa, você vai ver que o passo a passo não é nada complicado.

2 – Pudim de manga com chia: Trata-se de uma receita fitness para sobremesa um tanto refrescante! E, além do sabor incrivelmente gosto, a aparência desta sobremesa fit também é bem atraente. A lista de ingrediente para preparar o pudim de manga com chia é bem curtinha e o passo a passo muito fácil e rápido, mesmo para quem não tem nenhuma experiência na cozinha.

3 – Bolo de suco verde: Se o suco verde já faz um grande sucesso, imagine um bolo feito dessa deliciosa e saudável bebida? Aqui, este líquido é combinado com arroz, farinha de quinoa, ovos, fermento em pó, óleo de coco, água, iogurte desnatado e adoçante. Além disso, o tempo de preparo é de apenas 30 minutos.

4 – Cheesecake: Essa receita fitness também é conhecida como “cheesecake falso”, já que a massa, diferente da receita original, é feita com fatias de pão de forma integral. O receito, que é delicioso, fica por conta do cream cheese light, do extrato de baunilha e do açúcar mascavo ou demerara. Para completar essa lista e te deixar ainda mais com água na boca, tem o morango, que você pode adicionar à cobertura.

5 – Brigadeiro de biomassa: Para quem está de dieta e não dispensa beliscar um docinho ao longo da rotina, pode acrescentar ao cardápio esta receita de brigadeiro de biomassa de banana verde. Com esta sobremesa fitness, você pode matar a vontade de comer doces, sem consumir uma grande quantidade de calorias.

Receitas fitness para o lanche

receitas fitness

1 – Chips de abobrinha: Para preparar essa receita fitness perfeita para o lanche da tarde, basta cortar a abobrinha em fatias finas, temperá-la a gosto e levá-la ao forno para assar. Além de gostosa, essa opção de lanche fit não dá muito trabalho para preparar.

2 – Coxinha de batata doce: Já imaginou estar em uma dieta sem precisar abrir mão de saborear uma bela coxinha? A coxinha de batata doce é mais uma opção de lanche fit para você experimentar. Como o próprio nome já diz, a massa aqui é feita com batata doce e o recheio com o clássico frango desfiado. Ainda, para ficar ainda mais saudável, essa receitinha é feita assada em vez de frita.

3 – Barrinha de proteína caseira: Quem disse que você precisa gastar o seu rico dinheirinho comprando barras de proteína? Nesta receita, você vai aprender como preparar a sua própria barrinha de proteína em casa, gastando pouco e com uma lista bem curtinha de ingredientes. Vale a pena conferir!

4 – Biscoito salgado: Também é possível comer biscoito no seu cardápio e continuar emagrecendo. Essa receita de biscoito integral salgado, além de gostosa, é muito prática, podendo ser carregada na bolsa para comer em qualquer lugar, sempre que bater aquela fome. O passo a passo é bem fácil!

5 – Pipoca: Comer pipoca na dieta também não é um sonho! Só o preparo que um pouco diferente. Para fazer a sua pipoca fit, a dica é colocar os grãos de milho em uma vasilha, cobri-los com água, tampar a vasilha com um plástico filme, fazer uns poucos furos e, em seguida, levá-los ao microondas por um período de cerca de seis minutos. Está pronta a sua pipoca saudável!

Receitas fitness de bebidas

receitas fitness

1 – Suco de uva integral: Esse suco fitness pode acompanhar qualquer refeição, seja no almoço, lanche ou jantar! Para preparar a bebida, você vai precisar apenas de água e alguns bagos de uvas. Bata tudo no liquidificador, coe e leve à geladeira. Prontinho!

2 – Kombucha: Esta bebida probiótica, muito popular na China, também pode ser feita de forma muito simples aí na sua casa e compor o seu cardápio fitness. O Kombucha é feito a partir da combinação de colônia scoby e chá verde ou preto. Esta colônia você pode comprar em lojas de produtos naturais ou mesmo encontrá-la para doação, como é o caso do kefir.

3 – Milk-shake: Sim, você não leu errado! Existe milk-shake fit. Ele é feito com duas bananas congeladas, uma colher de aveia e outra de manteiga de amendoim. Simples assim, mas muito saboroso!

4 – Shake de mamão: Já esta bebida fitness é feita com leite desnatado, mamão, farelo de aveia e, para adoçar, o seu adoçante favorito. O preparo também é bem simples, já que todos os ingredientes são batidos no liquidificador. Depois, é só tomar!

5 – Vitamina de manga: Trata-se de uma vitamina de manga diferente, já que, por não conter leite comum, é livre de lactose. Neste caso, o leite utilizado aqui é o de coco. Ingredientes como cardamomo, gelo e limão dão o toque especial à receita.

Gostou de aprender essas deliciosas receitas fitness? Compartilhe nas suas redes sociais!

Até a próxima!

Deixe seu Comentário