Utensílios de Cozinha

FlavorStone é boa? Veja vantagens e desvantagens

FlavorStone é boa?

Apesar de ser uma linha de panelas que chegou para revolucionar o preparo dos alimentos, muitos consumidores ainda se perguntam se a FlavorStone é boa. Isso porque ela promete alto poder antiaderente justamente pela sua tecnologia diferenciada. Nesse sentido, você não precisaria usar uma só gota de óleo para criar receitas.

De qualquer forma, o produto está à venda nos mais variados modelos e tamanhos e confere uma série de benefícios. Enfim, se você está pensando em saber se uma FlavorStone é boa, mas tem dúvidas sobre sua qualidade, confira a seguir algumas dicas para fazer um investimento mais seguro.

O que é uma panela FlavorStone?

Para você que ama viver na cozinha ou precisa inovar seus utensílios, já deve ter ouvido falarem sobre as maravilhas desse modelo. Isso porque essas panelas prometem ser a melhor alternativa antiaderente ao realizar um cozimento eficiente, saudável e rápido.

Aliás, para isso ela apresenta o diferencial de ser produzida com um revestimento composto por seis camadas. Dessa forma, os alimentos não grudariam ao preparar pratos diversos.

Nesse sentido, um modelo de panela FlavorStone é boa se você encontrar o tamanho e formato adequado à sua necessidade. Além do mais, ela conquista por apresentar um visual diferenciado, visto que seu cabo e interior podem ter cores como vermelho e cobre ao passo em que o exterior, vem na cor cinza.

Do que é feita uma panela FlavorStone?

Conforme já citamos, o diferencial de uma FlavorStone é seu revestimento especial antiaderente. Além do mais, o produto possui cabo em baquelite, confecção em alumínio e alto padrão nas matérias-primas empregadas no seu corpo.

Entretanto, além dos seis níveis de camadas do revestimento, o modelo ainda apresenta uma série de características. Assim, para que cada camada tenha sua função específica, a FlavorStone é boa já partindo de seus pontos fortes, como:

  • Revestimento especial para manter as propriedades antiaderentes mesmo após uso intenso;
  • Núcleo de alumínio para ajudar na distribuição de calor e condução térmica;
  • Revestimento em alto padrão para garantir maior resistência ao calor;
  • Base de indução em aço inoxidável para distribuir o calor de forma uniforme;
  • Revestimento antiaderente sem substâncias nocivas;
  • Emprego do poliéster de silicone para manter altas temperaturas no seu interior.

A facilidade de limpeza da panela FlavorStone

Outro atrativo dessa linha de produto é a sua facilidade de limpeza. Aliás, é comum que você termine o preparo dos alimentos e praticamente não veja resíduos na superfície, visto que a FlavorStone é boa por ser totalmente antiaderente.

Em todo caso, você pode realizar um processo de limpeza eficiente ao usar uma esponja macia e detergente neutro. No entanto, é bom saber que você precisa aguardar ela esfriar antes de levá-la à água. Assim, a panela mantém sua integridade e alta durabilidade.

Características para saber se a FlavorStone é boa para você

A fama de que uma FlavorStone é boa vem da sua promessa de ser 100% antiaderente. Afinal, apesar de muitas pessoas terem dúvidas a respeito do seu funcionamento, sua eficiência nesse quesito é tem comprovação cientifica.

Ainda assim, existe ouro ponto que fez essa panela ganhar popularidade: o preparo de alimentos sem a necessidade de adicionar óleo nem mesmo azeite nas suas receitas. Ou seja, o modelo pode garantir receitas livres de gordura e mais saudáveis. De qualquer forma, a FlavorStone é boa até mesmo na variedade, pois você pode contar com o produto em diversos modelos.

Em outras palavras, existe um produto que vai se adaptar à sua necessidade e até mesmo ao modelo de fogão que você tiver em casa. Sem contar que essa variedade ainda dá aquele toque especial ao realizar qualquer prato, seja para grelhar, fritar ou refogar.

Em linhas gerais, é a sua tecnologia de confecção que confere à FlavorStone mais que tantas vantagens. Até porque ela ainda possui resistência para evitar os riscos de lascar, deformar e riscar. Enfim, a tecnologia do modelo garante cozimento mais rápido de alimentos e melhor distribuição do calor.

FlavorStone é boa?

Vantagens e desvantagens de uma FlavorStone

Apesar de ser eficiente, o modelo tem como lado negativo seu preço, visto que seu valor no mercado é consideravelmente maior frente as panelas convencionais. Isso sem contar que nem todos as linhas e modelos são vendidos com tampa.

Enfim, no geral você pode avaliar se uma FlavorStone é boa analisando as vantagens e desvantagens que resumimos logo abaixo. Primeiro, as poucas desvantagens são as seguintes:

  • Poucas linhas e modelos vêm com tampa;
  • Seu valor é pouco acessível.

Por outro lado, uma FlavorStone é boa se as vantagens abaixo estiverem de acordo com os seus planos:

  • Não lasca, deforma ou risca;
  • É totalmente antiaderente;
  • Apresenta fácil limpeza;
  • Não requer uso de óleo;
  • Permite o preparo das mais variadas receitas;
  • Pode ser comprada em variados tamanhos;
  • Realiza o cozimento mais rápido dos alimentos.

Fatores para ajudar você a escolher sua Flavorstone

Se até aqui você já está certo de que uma panela FlavorStone é boa, agora só falta uma orientação final de como escolher o modelo ideal. Nesse sentido, analise alguns fatores essenciais antes de fazer o investimento.

Escolhendo a cor

Na hora de comprar sua FlavorStone, é possível optar por duas belas cores. Na linha tradicional, o cabo e o interior costumam ter a cor vermelha, mas ainda existe a opção com modelos no tom de cobre.

Escolhendo o tamanho ideal para você

Para os diversos tipos de uso, você pode contar com quatro opções de tamanho de FlavorStone. Como exemplos, as menores são ótimas para preparos rápidos e possuem dezesseis centímetros de diâmetro. No entanto, se você precisa de maior capacidade, os modelos maiores chegam a ter mais de vinte centímetros, como a maior do modelo que chega a quase trinta centímetros.

Qual modelo de FlavorStone é boa para você?

Enfim, uma característica importante de você investir nesse modelo de panelas, a questão do modelo pode fazer toda a diferença ao cozinhar. Assim, por sua confecção ser de alto padrão, todas as linhas adaptam-se até mesmo às receitas de família, demonstrando que uma FlavorStone é boa até mesmo na versatilidade.

Deixe seu Comentário