Doces e Sobremesas

Como fazer brigadeiro de microondas: 5 receitas fáceis

Não há ninguém que resista a um delicioso brigadeiro! O doce já virou uma das sobremesas mais tradicionais da culinária brasileira, tanto por conta do seu sabor quanto pela praticidade em prepará-lo.

Se antes você só podia saborear um brigadeiro comprando-o em alguma confeitaria, hoje em dia, você pode preparar o seu em casa sozinho e muito facilmente, seja para degustar na frente da TV ou, ainda, para compor a mesa de alguma festinha de criança, casamentos, coquetéis e outros eventos.

E existem muitas versões na hora de preparar um brigadeiro. Uma das favoritas e mais práticas é o brigadeiro de microondas, que torna o preparo do doce muito rápido e simples, ideal para quem tem uma rotina mais corrida, mas não abre mão de beliscar um bom brigadeiro no dia a dia.

Com apenas alguns ingredientes, bem baratinhos, você pode fazer o brigadeiro de microondas e se apaixonar pelas receitas na primeira mordida! Pegue o seu caderninho e anote agora mesmo as receitas que vamos te ensinar a seguir.

Vamos lá?

1 – Receita de brigadeiro de microondas tradicional

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 colher (sopa) de margarina;
  • 4 colheres (sopa) de chocolate em pó ou achocolatado;
  • chocolate granulado ou granulado colorido.

Como fazer:

Coloque todos os ingredientes em um recipiente que possa ir ao microondas, de preferência, com borda alta e em formato redondo. Em seguida, leve a mistura ao microondas, em potência máxima ou na opção “brigadeiro” do próprio aparelho, por 6 minutos.

Quando chegar na metade do tempo (3 minutos), retire a mistura e mexa bem. Depois, leve novamente ao microondas até atingir o tempo total. Passado esse tempo, retire a receita do microondas e misture bem até obter uma massa lisa e brilhante.

Agora, leve à geladeira para esfriar. Prontinho! Depois que estiver frio, basta enrolar o brigadeiro, passar no granulado e colocá-lo em forminhas para servir.

2 – Receita de brigadeiro de microondas branco

Ingredientes:

  • 300 g de chocolate branco picado;
  •  1 lata de leite condensado;
  • 1 colher (sopa) de margarina.

Como fazer:

O primeiro passo é levar o chocolate branco para derreter no microondas. Feito isso, acrescente a manteiga e o leite condensado e misture bem.

Em seguida, leve à mistura novamente ao microondas e deixe-a aquecer por 5 minutos, retirando-a para mexer a cada minuto.

Ao término dos 5 minutos, retire a receita do microondas e misture-a bem. Depois, leve-a à geladeira para esfriar. Prontinho! Depois, é só servir à vontade.

3 – Receita de brigadeiro de microondas de churros

Ingredientes:

  •  1 lata de leite condensado;
  • 1 colher de extrato de baunilha;
  • 1 colher (sopa) de manteiga;
  • Açúcar e canela.

Como fazer:

Em um refratário com borda alta, coloque o leite condensado e leve ao microondas por 3 minutos. Em seguida, retire-o do microondas e misture bem usando o fouet.

Agora, acrescente a manteiga e leve a mistura novamente ao microondas, por mais 3 minutos. O ideal é retirar o recipiente para mexer o conteúdo a cada um minuto, até completar o tempo total.

Após esse tempo, retire o brigadeiro do microondas, misture-o bem e leve até a geladeira para esfriar. Quando ele estiver frio, enrole-o e passe as bolinhas na mistura de açúcar com canela para dar o toque final.

4 – Receita de brigadeiro de microondas de bicho-de-pé

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado;
  • 3 colheres (sopa) de Nesquik;
  • 1 colher (sopa) de manteiga.

Como fazer:

Coloque todos os ingredientes em um refratário, misture-os bem e leve-os ao microondas por 3 minutos. A cada minuto, retire a mistura do microondas para mexer. Passado o tempo total, adicione o coco ralado e leve a receita à geladeira para esfriar. Prontinho! Depois de frio, é só servir à vontade.

5 – Receita de brigadeiro de microondas de leite Ninho

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado;
  • 3 colheres (sopa) de leite Ninho;
  • 1 colher (sopa) de manteiga.

Como fazer:

Em recipiente de borda alta, coloque todos os ingredientes, misture bem e leve ao microondas por 2 minutos. Passado esse tempo, retire a mistura do microondas e mexa bem. Depois, leve-o ao microondas por mais 2 minutos.

Quando atingir os 4 minutos, retire o brigadeiro, misture novamente e leve-o à geladeira para esfriar. Depois de frio, é só servir à vontade!

Gostou dessas receitas de brigadeiro de microondas? Então, compartilhe nas redes sociais!

Bom apetite!

Deixe seu Comentário