Bebidas

10 receitas de sucos naturais para você se refrescar

Chegou o verão e você está procurando pelas melhores receitas de sucos naturais para saborear e refrescar do calor da estação mais quente do ano? Os sucos naturais estão entre as bebidas mais consumidas no mundo todo e, aqui no Brasil, um país tropical, eles são os favoritos para matar a sede especialmente nessa época do ano.

Além de deliciosos, os sucos naturais são alternativas mais saudáveis (além da água) para se hidratar ao longo do dia, uma vez que são ricos em vitaminas e minerais importantes para a saúde. Algumas receitas de sucos naturais podem te ajudar a emagrecer, outras podem fornecer mais energia, melhorar a cor do cabelo, entre outros benefícios.

E tudo isso gastando poucos minutos na cozinha, colocando frutas e água para bater em um liquidificador. Quer aprender as mais deliciosas receitas de sucos naturais para apreciar no café da manhã, após o almoço ou jantar, depois das atividades físicas, no meio da tarde ou em qualquer hora que quiser? Confira a seguir!

Veja também:

15 receitas de smoothies fáceis e rápidas de fazer

Melhores receitas de sucos naturais

Foto: Mães Amigas/Reprodução

1 – Suco de maçã: Além de ser muito fácil, essa receita de suco natural é muito gostosa e refrescante. Para fazê-la, basta bater maçãs com água e um pouco de açúcar ou outro adoçante de sua preferência. Uma dica também é usar a fruta orgânica para obter maiores benefícios à saúde.

2 – Suco de laranja com morango: Essa é uma mistura saborosa dentre todas as receitas de sucos naturais, uma dica perfeita para quem procura algo diferente para beber. Para fazer esse suco, basta misturar o suco de laranja com morangos congelados e açúcar e bater tudo em um liquidificador. Fica uma delícia!

3 – Suco de limão de siciliano com hortelã: Que o tradicional suco de limão é o favorito entre os brasileiros, devido ao seu sabor cítrico e delicioso, isso nós já sabemos. Não é à toa que ele também é utilizado para a fabricação de sorvetes, doces e outras receitas. Aqui, para apreciar esse delicioso suco com o toque refrescante da hortelã, misturando esses dois ingredientes com água e açúcar e batendo tudo no liquidificador.

4 – Suco de maracujá com creme de leite: Essa é uma versão cremosa entre todas as receitas de sucos naturais que pode agradar quem gosta de algo mais elaborado, com sabor e textura, para beber no café da manhã ou lanche da tarde, por exemplo. Para prepará-la, basta peneirar primeiro a mistura da polpa de maracujá com água, batida no liquidificador. Em seguida, coloque todos os ingredientes e bata novamente.

5 – Pink lemonade: Além de muito atraente e divertida, a limonada rosa é muito gostosa. A sua cor rosada é dada pelo cranberry, que é misturado com água bem gelada, suco de limão e açúcar. Vale a pena experimentar!

Foto: Ativo/Reprodução

6 – Suco verde: O suco verde é a estrela das dietas de emagrecimento. E ele pode ser feito a partir de inúmeras receitas. Aqui, ele é elaborado com limão, maçã, couve, gengibre, água de coco, farinha de linhaça e banana verde. Fica uma delícia, além de ser muito saudável e leve!

7 – Suco detox: O suco detox também é um clássico entre as receitas de sucos naturais. Como o nome já diz, ele possui nutrientes que ajudam a “desintoxicar” o corpo, eliminando inchaços causados pela retenção líquida e auxiliando no emagrecimento. Assim como o suco verde, ele também pode ser feito a partir de diferentes versões. Aqui, nesta receita, você vai precisar de pepino, cenoura, talos, beterraba, hortelã, água e limão. Bata no liquidificador e beba bem gelado. Uma dica: todas as frutas e legumes precisam ser orgânicos.

8 – Suco digestivo: Essa é receita de suco natural ideal para quem sofre com problemas digestivos, como constipação, por exemplo. Para prepará-lo, basta bater água, abacaxi, limão, talos de erva-doce e cenoura. Além de delicioso, ele pode ajudar o seu intestino a funcionar melhor e até mesmo emagrecer.

9 – Suco anticelulite: Você não aguenta mais ver aqueles incômodos furinhos na pele? Essa é a receita de suco natural que vai ajudar a eliminá-los de forma saudável e rápido. Para fazer o suco anticelulite, basta bater maçã, capim limão com abacaxi, água, cenoura e gelo. Prontinho!

10 – Suco frisante de lichia e framboesa: Aqui, essa versão de suco frisante leva ingredientes como água com gás, lichia, framboesas frescas e água de rosas. O sabor é delicioso e a bebida muito refrescante!

Gostou de aprender as melhores receitas de sucos naturais? Compartilhe nas suas redes sociais!

Até a próxima!

Deixe seu Comentário