Bebidas

15 receitas de smoothies fáceis e rápidas de fazer

Você vai dar uma festa e quer servir a galera com bebidas especiais? As receitas de smoothies estão fazendo o maior sucesso nos últimos tempos entre os brasileiros e são a cara do verão!

Esses deliciosos drinks nada mais são que bebidas refrescantes feitas à base de frutas com a adição de outros ingredientes que ressaltam o seu sabor, tais como iogurte, leite, leite de coco, chá, suco, sorvete, leite de amêndoas, leite condensado, entre outras combinações suculentas e infinitas, que tornam a degustação única, principalmente se forem servidos bem geladinhos.

Os smoothies podem ser saboreados tanto como uma sobremesa quanto no lugar de uma refeição comum, dependendo de quais ingredientes forem utilizados no preparo da bebida. Ou seja, esses drinks não só oferecem uma experiência sem igual ao paladar como também são a opção perfeita para quem está em uma dieta de emagrecimento ou simplesmente procura algo mais saudável e gostoso para degustar nos dias mais quentes do ano.

Confira, a seguir, as melhores receitas de smoothies fáceis e rápidas de fazer para experimentar!

Receitas de smoothies: aprenda como fazer

Foto: /Thinkstock

1 – Smoothie de banana e chocolate: Existe combinação mais deliciosa que a de banana e chocolate? Nesta receita de smoothie, você vai poder degustar uma mistura de muito sabor e, o melhor, sem ter que ficar preocupado (a) em contar as calorias. Confira a receita!

2 – Smoothie de morango e coco: Essa receita de smoothie é perfeita para pessoas intolerantes à lactose, que não precisarão ficar apenas sonhando em experimentar esta deliciosa bebida. No lugar do leite comum, usa-se um leite vegetal na hora de prepará-la, como o leite de coco, que fica uma combinado com o morango.

3 – Smoothie de abacate: Essa receita traz um boa dose de gorduras boas para qualquer cardápio. O smoothie de abacate é preparado com leite de amêndoas e coco, um mix que pode ajudar na maior saciedade, uma opção perfeita para quem está em uma dieta e, é claro, muito saudável.

4 – Smoothie de manga, coco e laranja: Outra opção deliciosa para quem quer experimentar um bom smoothie é apostando nessa mistura tropical de manga, coco e laranja. Acrescentando sorvete à receita, essa versão tem tudo para ser a mais saborosa dessa lista.

5 – Smoothie de cereja e linhaça: O smoothie de cereja é um dos mais saborosos e favoritos dos fãs dessa bebida. Para prepará-lo, é muito rápido e simples e o resultado é de muito sabor, bem-estar e nutrição. Vale a pena experimentar!

6 – Smoothie de maracujá: Essa receita de smoothie de maracujá é perfeita para quem está procurando por uma versão mais fitness da bebida. Ela traz uma excelente carga nutritiva, além de um gostinho sem igual, se for consumida bem gelada!

7 – Smoothie de açaí: Quem procura uma receita de smoothie para recompor as energias no dia a dia, o de sabor açaí é a melhor opção da nossa lista. O preparo é rápido e fácil, até mesmo para quem nunca preparou uma bebida dessa antes. Aprenda o passo a passo!

8 – Smoothie de frutas vermelhas: Outra versão light da bebida para quem está em uma dieta ou simplesmente quer saborear algo mais saudável é o smoothie de frutas vermelhas. A receita traz ingredientes como leite e iogurte desnatados, que ajudam a cortar gorduras no cardápio.

Foto: Shutterstock

9 – Smoothie de abacaxi: Já o smoothie de abacaxi é uma versão mega refrescante. A bebida é feita com batida de frutas e sorvete, a combinação perfeita para os dias mais quentes do verão.

10 – Smoothie vegano de chocomenta: Esse nome já dá água na boca, concorda? Para os veganos, essa opção de bebida, além de muito criativa, é muito gostosa e saudável. O ingrediente-chave aqui é o sorvete de menta com chocolate, que é irresistível. A receitinha é ideal para ser servida no café da manhã.

11 – Smoothie de mamão, gengibre e hortelã: O smoothie de mamão aqui ganha um sabor todo especial por conta do gengibre e da hortelã, que podem dar o ar refrescante à qualquer receita. O resultado desse mix também não poderia ser diferente: muita nutrição!

12 – Smoothie de café: Para os amantes de café, a boa notícia é que também é possível apostar em uma versão de smoothie com esse ingrediente para começar o dia com as energias lá em cima! E o preparo é muito fácil. Confira!

13 – Smoothie de chocolate vegano: Para os chocólatras, essa receita de smoothie de chocolate na versão vegana é a opção ideal para quem não quer abrir mão do chocolate, mas também quer degustar uma bebida mais saudável e menos calórica. Aqui, você vai usar no preparo banana, cacau em pó, mirtilo e leite de amêndoas, que, juntos, formam uma combinação super nutritiva.

14 – Smoothie de piña colada: Essa receita de smoothie é perfeita para uma refeição pré-treino ou um lanche. Ela é rica em vitaminas e fibras, o que quer dizer que você pode saborear essa bebida até mesmo se estiver em uma dieta ou quer apostar em um cardápio mais leve.

15 – Smoothie de framboesa e mel: O smoothie de framboesa e mel tem um gosto bem parecido com o famoso Danoninho, da Nestlé, que a gente adorava quando criança. No entanto, ele é bem mais saudável e nutritivo. Aprenda a receita!

Gostou de aprender as mais deliciosas receitas de smoothie? Compartilhe-as!

Até a próxima!

Veja também:

25 receitas fitness para você emagrecer com muito sabor

Deixe seu Comentário