Comida caseira

10 receitas de petiscos fáceis para saborear tomando uma cervejinha

Bateu aquela vontade de tomar aquela cerveja boa em casa com a galera, mas está sem ideias de petiscos para servir para os seus amigos? De fato, não tem nada melhor que um tira gosto para acompanhar uma breja geladinha e deixar o bate-papo com ainda mais saboroso e divertido.

E se você nunca foi bom de cozinha, mas que surpreender a galera, a boa notícia é que existem algumas receitinhas infalíveis e práticas que você pode fazer sem nenhum mistério em casa. Confira, a seguir, 10 receitas de petiscos fáceis para saborear tomando uma cervejinha no happy hour com os amigos!

Veja também:

Melhores receitas de petiscos fáceis para servir a galera em casa

1 – Amendoim salgado: Um das receitas de petiscos fáceis que qualquer pessoa pode fazer em casa, mesmo que não tenha a menor habilidade na cozinha. O amendoim salgado é muito simples de fazer e cai bem em qualquer ocasião. Para prepará-lo, basta levar o amendoim cru com pele ao forno com água e sal. O resultado é bem saboroso e crocante!

2 – Camarão alho e óleo: É fã daquele petisco perfeito para degustar na praia? Então, que tal prepará-lo em casa para servir os amigos no happy hour? Essa receita é ideal para quem gosta de servir pratos mais elegantes para a galera quando é o anfitrião da vez. O truque aqui é servir camarões fritos acompanhados de limões cortados em rodelas, que darão aquele toque especial ao seu petisco.

3 – Espetinho de coração de frango: Esse é um dos aperitivos mais clássicos entre os brasileiros que apreciam uma cervejinha. Além de fácil e prático de preparar, ele combina com tudo e pode servir de acompanhamento para os mais variados pratos.

4 – Ovo de codorna temperado: Tem petisco mais a cara de boteco do que o tradicional ovo de codorna? Mas, aqui nesta receita, diferente do ovo de codorna em conserva, esse prato ganha muito sabor com super temperos como alho, azeite, sal, orégano e pimenta-do-reino. Vale a pena experimentar!

5 – Mini-kibe: Lembra dos mini-kibes clássicos das festinhas de aniversário da criançada? Pois bem! Você pode reproduzir essa receita em casa e servir a galera no próximo happy hour. Com canela e hortelã, esse delicioso petisco tem o gostinho do tempero tradicional árabe.

6 – Calabresa acebolada: Outra receita de petisco fácil de fazer é a calabresa acebolada, já tradicional entre as comidinhas de boteco. Ela combina com quem não tem habilidade na cozinha, mas quer agradar a todos os gostos quando receber os amigos para tomar uma gelada em casa.

7 – Bolinho de carne moída: Aqui vai mais uma dica de petiscos fáceis perfeitos para qualquer ocasião! O bolinho de carne moída é bem temperado com alho, orégano, cheiro-verde, pimenta e noz-moscada, um prato digno de agradar até os paladares mais exigentes. Para agradar ainda mais a galera, sirva acompanhado de um vinagrete.

8 – Isca de peixe crocante: Mais um entre os petiscos fáceis de fazer que você pode levar o sabor da praia para o happy hour na sua casa com os amigos é a isca de peixe crocante. O truque aqui para conseguir uma maior crocância é empanar o filé na farinha de trigo antes de mergulhá-lo no ovo batido. Finalize acrescentando uma camada de farinha de rosca. Fazendo isso, o peixe ficará bem crocante e sequinho, de dar água na boca!

9 – Fígado de galinha acebolado: Temperado com pimenta, alho, manjericão e salsinha, este petisco é uma excelente pedida para acompanhar uma breja gelada no fim de semana. Para deixar o prato ainda mais atraente, a dica é servir o fígado de galinha acompanhado de rodelas de cebolas caramelizadas. Fica uma delícia!

10 – Canelone frito: Outro petisco fácil de fazer é o canelone frito. Feito de queijo e presunto e empanado com farinha de rosca, ele acompanha muito bem uma cervejinha. E o melhor de tudo é que o preparo deste prato é muito fácil e rápido. Basta ter na cozinha massa pronta de lasanha, presunto, queijo e os ingredientes para empanar. Depois, é só enrolar os canelones e levá-los para fritar!

Gostou de aprender os 10 melhores receitas de petiscos fáceis de fazer para saborear tomando uma cervejinha gelada com a galera! Compartilhe nas suas redes sociais!

Até a próxima!

Deixe seu Comentário