Carnes

25 receitas de peito de frango fáceis para você experimentar

Procurando receitas de peito frango para variar o cardápio na rotina? O frango é uma as proteínas de origem animal mais consumidas no Brasil, especialmente entre adeptos à dietas e alimentação mais saudável, baixa em gorduras.

Além de ser um carne magra e, portanto, de mais fácil digestão em relação à carnes bovinas, também possui uma série de vitaminas, incluindo a B3, que auxilia na melhora do sistema respiratório e, ainda, na dilatação de vasos sanguíneos, evitando lesões na pele e fraqueza muscular.

Mais que isso, o peito de frango é um alimento super versátil, podendo ser feito a partir das mais diversas combinações, seja inteiro, recheado, em bifes ou desfiados. E o preparo, independente da forma que você for usar, é muito rápido e simples, o que faz do peito de frango um corte “curinga” para ter sempre no seu freezer.

Quer aprender as melhores receitas de peito de frango para saborear e servir toda a família? Pegue a sua caneta e anote tudinho a seguir!

Veja também:

Receitas de peito de frango assado

Foto: Receiteria/Reprodução

1 – Peito de frango com vegetais: Trata-se de uma receita de peito de frango super saudável, que une os nutrientes deste corte magro com um mix de vegetais, tudo com muito sabor. A dica aqui para acertar no ponto certo da receita e deixar o seu peito de frango com um gostinho de quero mais é deixar a carne marinar de um dia para o outro no tempero ou por, pelo menos, uma hora. Outro truque é grelhar a carne antes de levá-la ao forno.

2 – Peito de frango caprese: Com uma lista bem curta de ingredientes, essa receita de peito de frango é bem fácil e rápido de ser preparada. Além do peito de frango, é claro, você só vai precisar de tomate, molho pesto e mussarela ralada. Na hora de montar, basta adicionar camadas desses ingredientes em um refratário e, em seguida, levar tudo ao forno.

3 – Peito de frango com tomate e queijo: Outra receita de peito de frango para quem tem pressa na hora de preparar as refeições na cozinha que fique pronta em pouco tempo é o peito de frango com tomate e queijo. O preparo consiste em cobrir com molho de tomate e muçarela os peitos de frango temperados e, depois, levar para assar.

4 – Peito de frango recheado: Já imaginou um peito de frango com recheio com tomate, requeijão e orégano? Sim, essa receita é mesmo uma delícia! E o truque aqui para que a carne não abra e derrame o recheio é usar palitos de madeira para fechá-la.

5 – Peito de frango crocante: Esta receita de peito de frango é feito com a carne empanada, mas que não leva farinha ou ovo e, ainda, não é frito. Neste caso, o mais recomendado é utilizar o peito de frango cortado em tiras e empanado com biscoito cream cracker e creme de leite. Interessante, não? E também é de dar água na boca.

Receitas de peito de frango frito

Foto: Pinterest

1 – Peito de frango à milanesa: Para quem gosta de peito de frango frito, essa receita é um clássico. Para fazer o corte à milanesa, basta cortar o peito de frango em filés, temperá-lo, depois passar no ovo e, por último, na farinha de rosca. Por último, basta fritar tudo em óleo quente.

2 – Peito de frango com molho de champignon: Uma opção de receita de peito de frango para quem gosta de sabores mais suaves, mas igualmente deliciosos, é apostar no preparo da carne com molho de champignon. Neste caso, o peito de frango deve ser cortado em filés e frito na manteiga. Enquanto isso, o molho de champignon é feito na mesma frigideira que a carne, bastando fritar os champignons com cebola e adicionar creme de leite.

3 – Peito de frango à parmeggiana com abacate: Após o frango já estar empanado e frito, basta dispor tudo em um refratário e cobri-lo com pedaços de abacate, queijo e molho de tomate.

4 – Peito de frango com bacon e alho-poró: Apesar de parecer bem elaborada, essa receita de peito de frango é bem simples de ser feita. Para fazê-la, basta fritar o bacon na própria gordura, adicionar o peito de frango cortado em cubos e, quando estes ficarem douradinhos, adicionar o alho poró. Prontinha!

5 – Peito de frango empanado com côco: Já para os apaixonados por pratos agridoces, essa receita de peito de frango pode surpreender! O processo é feito com coco ralado no lugar da farinha de rosca, que, ao mesmo, confere um sabor levemente adocicado ao prato.

Receitas de peito de frango grelhado

Foto: Shutterstock / TudoGostoso

1 – Peito de frango com pimenta: Você é do tipo que se joga nos pratos apimentados? Então, vai adorar experimentar essa receita de peito de frango! E a boa notícia é que ela é bem simples. Neste passo a passo, aprenda a grelhar filés de frango temperados.

2 – Peito de frango com mel e gorgonzola: Para quem ama sabores intensos, a receita de peito de frango com mel e gorgonzola pode ser a melhor escolha para um cardápio especial. Isso porque o gorgonzola, que é um queijo mais forte, é a principal estrela do recheio. Enquanto isso, o mel é utilizado, junto com outros temperos, para temperar o frango cortado em filés.

3 – Peito de frango ao molho de mostarda dijon: Se você nunca experimentou esse molho, não sabe o que encher a boca d’água! Essa especiaria é feita com vinho branco, água, caldo de legumes, queijo gruyère e cream cheese. Além do sabor delicioso, o preparo é bem simples e rápido.

4 – Peito de frango com pimentão: Para esta receita, que é muito simples, basta cortar o peito de frango em cubos e grelhar com pimentão vermelho e cebola. É a melhor combinação de sabor e simplicidade na cozinha.

5 – Peito de frango com tofu ao molho de mostarda e iogurte: Trata-se de mais uma opção de receita de peito de frango para quem curte pratos agridoces. Neste caso, o iogurte e a mostarda são usados para preparar um molho saudável, que é gostoso, mas feito sem creme de leite. A decoração fica por conta do sal negro e do manjericão. Um show de sofisticação para qualquer cardápio!

Receitas de peito de frango gratinado

Receitinhas/Reprodução

1 – Peito de frango com batatas: Esse prato é muito parecido com o famoso escondidinho. No entanto, o diferencial aqui é que as batatas são dispostas em fatias, em vez de purê.

2 – Peito de frango com alho-poró: Feita com alho poró e frango desfiado, essa receita é bem simples de ser feita, além de bem leve. Vale muito a pena experimentar!

3 – Peito de frango com creme de milho: Para esta receita, o peito de frango é dourado primeiro em uma frigideira e, em seguida, levado ao forno com queijo e creme de milho. Para facilitar ainda mais o preparo, a dica é para que a carne seja cortada em cubos.

4 – Peito de frango light: O peito de frango gratinado em sua versão light leva requeijão light, que deixa a textura do prato bem cremosa. A receita é muito simples e fácil de ser preparada!

5 – Peito de frango com ricota: O destaque dessa receita de peito de frango, sem dúvidas, é o tempero. Ele é feito a partir de limão, shoyu, alho, mostarda e azeite. Para facilitar o preparo, a dica é primeiro cortar a carne em cubos e deixá-la marinar nestes ingredientes de um dia para o outro. Feito isso, basta refogar o frango em leite, amido de milho, ricota e outros temperos a gosto. Finalize despejando tudo em um refratário, cobrindo com queijo parmesão e, então, levando ao forno.

Receitas de peito de frango cozido ou refogado

Foto: Dieta Express/Reprodução

1 – Peito de frango à role: Esta receita é feita com o peito de frango cortado em bifes e, em seguida, recheado com bacon, pimentão e tomate seco. Ela fica pronta em apenas 30 minutos!

2 – Tiras de frango com leite de côco: Já para preparar esta receita de peito de frango, basta cortar a carne em tiras, como o próprio nome já diz, e, depois, refogá-la no leite de côco, no lugar da água. É simples, mas uma delícia!

3 – Peito de frango ensopado: Para este preparo, você vai precisar de uma panela de pressão. Além de muito fácil de fazer, a receita fica pronta em apenas 15 minutinhos.

4 – Peito de frango com curry: Neste prato, o truque é cortar o peito de frango em cubos, picá-lo ou desfiá-lo. A estrela da receita é o creme de curry, que combina muito com o gosto do frango. Para acompanhar a receita, você pode preparar um arroz, que será o prato principal; ou tarteletes, como prato de entrada.

5 – Peito de frango refogado: Por último, essa receita de peito de frango refogado com tomate pode ser saboreada de várias formas, seja como recheio de panqueca, lasanha, sanduíche, entre outras opções.

Gostou de aprender as melhores receitas de peito de frango para experimentar aí na sua cozinha? Compartilhe-as nas suas redes sociais!

Até a próxima!

Deixe seu Comentário