Carnes

32 receitas com frango desfiado para você saborear

Receitas com frango desfiado

O frango desfiado é um prato popular na mesa dos brasileiros, por ser prático, rápido e simples de preparar e, é claro, muito gostoso.

Mas, às vezes, seja para uma ocasião especial ou simplesmente para variar o cardápio do dia a dia, é possível apostar em diferentes receitas com frango desfiado para valorizar e acrescentar ainda mais saborear este delicioso prato.

Você pode aproveitá-lo no preparo de petiscos, refeições mais elaboradas para o almoço ou jantar, lanches e até mesmo em saladas. Além de super versáteis, essas versões de pratos com frango desfiado podem oferecer uma alimentação mais completa e nutritiva.

Quer aprender algumas das mais deliciosas? Confira, a seguir, 32 receitas com frango desfiado fáceis de fazer e de dar água na boca!

Melhores receitas com frango desfiado: aprenda a fazer

Frango desfiado com legumes, grãos e saladas

Receitas com frango desfiado

Foto: Seja Reviva/Reprodução

1 – Frango refogado com legumes: Para quem está procurando uma opção de prato com frango desfiado simples e rápida de fazer, essa versão é a ideal. Ela é feita com tomate e abobrinha e tomate, além de vários temperos que deixam que acentuam ainda mais o seu sabor. Trata-se de um prato leve, mas bem nutritivo, perfeito para pessoas adeptas à uma alimentação mais saudável.

2 – Enroladinho de berinjela e frango: Tem algo mais saboroso que a combinação de frango e berinjela. Nesta receita, o frango desfiado é utilizado como recheio para este legume. Depois, o enroladinho é cortado em fatias para ser servido, como já entrega o nome do prato. Além de deliciosa, essa opção também é bastante saudável e nutritiva.

3 – Cuscuz marroquino com frango: Quer uma receita com frango desfiado mais sofisticada para servir a família ou amigos no domingo? O cuscuz marroquino com frango é uma excelente opção de prato para quem quer apostar em um prato mais elaborado, mas ainda leve. O cuscuz marroquino acrescenta um toque especial à esta receita, tanto em relação ao sabor quanto à textura. Vale a pena experimentar!

4 – Salada de frango: Já para os paladares mais aguçados, esta salada de frango é uma boa pedida. Ela possui um sabor agridoce. Para isso, o frango desfiado é misturado com nozes, uvas passas, maionese, abacaxi, milho e outros temperos. Apesar de a lista ser um pouquinho extensa, o passo a passo desta receita é bem simples e rápido.

5 – Charuto de acelga com frango: Esta é uma receita mais elaborada e, portanto, um pouco mais demorada para fazer. Neste caso, você só precisará rechear as folhas de acelga com o frango desfiado e, depois, enrolá-las, formando um charuto, como o próprio nome do prato já diz. Sem dúvidas, o resultado vale a pena o tempo gasto na cozinha.

Frango desfiado em cremes e caldos

Receitas com frango desfiado

Foto: Divulgação/Cozinha Nestlé/Peter Michel

1 – Caldo de frango com legumes: Esta é uma receita perfeita para os paladares que não dispensam sabores variados em um só prato. Este caldo de frango com legumes possui uma textura mais densa. Neste caso, o frango desfiado é misturado com batata, mandioca, cenoura, salsa e vários temperos. É uma verdadeira delícia!

2 – Creme de abóbora com frango desfiado: O frango e a abóbora são dois ingredientes que “casam” muito bem. A textura desse creme é bem densa, podendo até mesmo substituir uma refeição completa no almoço ou jantar, especialmente nos dias mais frios do ano. Para servir, uma boa ideia é acompanhar o creme de abóbora com frango desfiado com fatias de pão.

3 – Canja de frango desfiado: A canja de frango desfiado também é um prato muito popular nas cozinhas brasileiras, por ser saboroso e fácil de preparar. Por isso, se você nunca aprendeu a fazer uma, pode anotar essa receita para saborear uma deliciosa canja nos dias mais frios do inverno.

4 – Frango desfiado ao molho: Diferente das demais receitas com frango desfiado que ensinamos aqui, esta opção é feita com a sobrecoxa, o que deixa o prato ainda mais saboroso. Ela é combinada com páprica, molho de maionese e ervilhas. Se você deseja se surpreender com um novo sabor, não deixe de experimentá-la!

5 – Creme de frango desfiado diferente: Esta receita de frango desfiado leve milho, leite de coco e outros ingredientes que complementam o seu sabor. Além de deliciosa, é muito fácil e prática de preparar.

Frango desfiado em massas

Receitas com frango desfiado

Foto: Guia da Cozinha/Reprodução

1 – Macarrão ao molho de frango: Quem é fã de macarrão e procura uma receita prática, fácil e rápida de fazer pode apostar no macarrão ao molho de frango, que também é bastante deliciosa. Essa é uma boa pedida também para aqueles dias em que você estiver com mais pressa.

2 – Panqueca de frango desfiado: Também é possível fazer uma panqueca bastante saborosa com frango desfiado. Este prato é feito com massa caseira e, apesar de fácil de fazer, também pode exigir um pouquinho mais de tempo na cozinha, já que é feito em duas etapas. Porém, o resultado, com certeza, vale super a pena!

3 – Lasanha de frango desfiado: A lasanha também é um prato bastante popular na mesa brasileira. E esta opção de frango desfiado não deixa a desejar. A lasanha de frango desfiado pode substituir facilmente uma refeição completa, seja no almoço ou jantar, além de ser uma ótima pedida para aquele almoço de domingo com a família reunida.

4 – Fettuccine de frango com aspargos: Além de ter um macarrão, frango e aspargos, que, juntos, oferecem uma verdadeira “bomba” de sabor, esse prato é feito com um molho bem gostoso, de requeijão e creme de leite. Trata-se de uma opção de receita com frango desfiado bastante fácil de fazer, só que mais sofisticada.

5 – Rondelli de frango desfiado: Outra opção de receita com frango desfiado bastante sofisticada é a de rondelli feito com massa de pastel. Além do frango, o passo a passo leva queijo e molho branco, que deixa um sabor sem igual.

Frango desfiado em tortas

Receitas com frango desfiado

Foto: Manga com Pimenta/Reprodução

1 – Tortinha de frango e brócolis: Quer uma opção de receita com frango desfiado do tipo low carb? Então, pode apostar na tortinha de frango e brócolis. Além de mais saudável, ela é super saborosa e com preparo bem rápido e simples. Vale a pena testar em casa!

2 – Empadão de frango desfiado: Outra receita que faz sucesso entre os brasileiros é a de empadão de frango desfiado. Este prato é preparado de forma rápida e fácil e o resultado é de uma massa crocante, que derrete na boca, ao mesmo tempo, e um recheio suculento e bem cremoso. Uma delícia!

3 – Torta de frango desfiado simples: Já essa receita é feita no liquidificador, o que significa que ela pode ser preparada de forma muito simples e sem demora. O resultado é de uma massa bem fofinha e leve.

Frango desfiado em lanches

Receitas com frango desfiado

Foto: Receiteria/Reprodução

1 – Sanduíche de frango desfiado: Uma receita com frango desfiado perfeita para um lanche da tarde é a de um sanduíche saboroso, mas leve, ao mesmo tempo. Ela é feita com presunto, alface, frango desfiado e mussarela. São ingredientes simples, mas que podem dar uma maior sensação de saciedade para quem precisa parar para fazer um lanche rápido na rotina.

2 – Bolinha de frango desfiado: Para fazer esta receita, você só vai precisar de ingredientes simples, que são fáceis de encontrar em qualquer despensa, tais como catupiry, frango, farinha de rosca e claras de ovos. A lista de itens para usar no passo a passo é curta, mas, sem dúvidas, o sabor é incrível.

3 – Pastel de frango assado: Você adora pastel, mas está procurando por uma versão mais saudável para inserir no cardápio? Esse pastel de frango assado é uma excelente opção para quem quer matar a fome e continuar firme na dieta. Para fugir das frituras, o frango usado aqui é assado.

4 – Coxinha de frango: Alguém tem dúvidas de que a coxinha de frango é o quitute favorito dos brasileiros? E o melhor de tudo é que você pode fazer a sua aí mesmo em casa. Nesta receita, você pode aprender a fazer tanto a massa quanto o recheio, que tem o sabor ainda mais irresistível por conta do catupiry. Bom apetite!

5 – Bisnaguinha com frango desfiado: Você também pode aproveitar a clássica bisnaguinha, aquele pãozinho macio que você compra em padarias e supermercados, para fazer uma deliciosa receita com frango desfiado. Neste caso, o frango, junto com o catupiry, vira um recheio suculento e cremoso para deixar a hora do lanche da tarde ainda mais especial. Apesar de simples, é um prato muito gostoso!

Frango desfiado em pratos cremosos

Receitas com frango desfiado

Foto: UOL/Reprodução

1 – Escondidinho de frango desfiado: Você ama escondidinho, mas acha que demora muito para fazer este prato? Pois, com essa versão feita com frango desfiada, você vai eliminar esse receio de não comer um delicioso escondidinho por achar o preparo muito trabalhoso. Nesta receita, você vai saborear um suculento frango desfiado junto com um purê de batatas com a textura perfeita.

2 – Batata recheada com frango: O passo a passo dessa receita é bastante simples. Você poderá se deliciar com uma batata com recheio suculento de frango desfiado. Com certeza, não irá se arrepender.

3 – Frango cremoso com batata palha: Que tal apostar na mistura de molho branco, cream cheese e batata palha? Trata-se de um prato super cremoso e gostoso que, apesar de parecer difícil de preparar, pode ser feito super rápido, mesmo por pessoas que não têm experiência na cozinha. Vale a pena experimentar!

4 – Crepioca de frango cremoso: Uma opção de prato saudável para quem pratica atividades físicas ou está em uma dieta. A crepioca de frango cremoso, além de deliciosa, também é bastante nutritiva e com baixa quantidade de calorias. O toque especial fica por conta do recheio, feito a partir da mistura de requeijão com frango desfiado.

5 – Gratinado de frango com batata: Batata é uma delícia de qualquer forma, concorda? E, nesta receita, ela fica ainda mais saborosa ao ser combinada com frango e uma camada de queijo derretido. É muito simples de preparar!

Frango desfiado em receitas diversas

Receitas com frango desfiado

Foto: Só Receitas Fáceis/Reprodução

1 – Strogonoff de frango desfiado: Esta é uma das receitas com frango desfiado mais populares aqui no Brasil. Apesar do nome complicado, é bem fácil de fazer. O strogonoff é uma opção de refeição bem gostosa, ideal para os dias mais corridos em que queremos comer algo com mais sabor, mas com rápido preparo. Fica a dica!

2 – Arroz de forno com frango desfiado: Para quem é fã de pratos cremosos, o arroz de forno com frango desfiado é a melhor opção para quem precisa aproveitar o arroz do dia anterior e saborear uma receita com mais sabor. Aqui, o frango desfiado tem o gostinho complementado pelo requeijão, caldo de legumes, mussarela, entre outros temperos. O preparo também é rápido e simples, além de perfeito para servir a família do domingão.

3 – Omelete de frango desfiado: Está cansado de comer sempre o mesmo omelete no café da manhã? Então, aposte no sabor mais elaborado desta receita de omelete com frango desfiado. Além de gostoso, o prato também é bastante proteico, outra opção interessante para quem pratica atividades físicas ou está em uma dieta de emagrecimento.

4 – Chilli de frango desfiado: Já para os cozinheiros que adoram pratos apimentados, o chilli de frango desfiado é uma boa pedida. O prato é feito com frango desfiado, no lugar da carne bovina, o que acrescenta ainda mais sabor ao feijão. Fica uma delícia!

Gostou de aprender a preparar essas deliciosas receitas com frango desfiado? Compartilhe esse post com os seus amigos que adoram inovar na hora de cozinhar!

Até a próxima!

Outras receitas com frango:

Deixe seu Comentário