Utensílios de Cozinha

Panelas Staub valem a pena?

Panelas Staub valem a pena?

Panelas Staub valem a pena? De fato, cada peça única de ferro fundido é o resultado de um processo de produção tradicional da Staub no coração da França. Utilizando métodos de fabricação inovadores, a Staub otimizou os benefícios de cozinhar em ferro fundido e criou produtos únicos que convenceu os melhores chefs do mundo. Assim, os usuários podem aproveitar os benefícios do Staub do forno à mesa.

Se você gosta de cozinhar – ou está querendo se arriscar na cozinha – é provável que esteja se perguntando se a fama mundial da marca francesa é justificada e se, afinal, as panelas Staub valem a pena. A linha clássica de panelas francesas é a favorita de muitos cozinheiros, sejam eles iniciantes, amadores ou profissionais. Sem dúvida, não é de admirar, pois os produtos da prestigiada Staub são lindos, atemporais e de alto desempenho e qualidade.

As panelas da Staub são tão versáteis que, se você ainda não é proprietário de um dos itens da Staub, pode estar se sentindo sobrecarregado com as alternativas de marcas e se questionando se vale a pena investir. Assim sendo, aqui estão algumas dicas, comparações e sugestões para ajudar você a decidir se as panelas Staub valem a pena!

História da Staub

A Staub foi fundada por Francis Staub em 1974. Nos estágios iniciais da empresa, eles entalhavam os moldes em madeira. Além disso, eles usavam cores escuras e vibrantes, uma grande diferença em relação ao Le Creuset, por exemplo.

Com o passar do tempo, eles se tornaram um dos principais concorrentes da famosa marca francesa Le Creuset, competindo diretamente com ela. Em 2008, eles foram adquiridos pela Zwilling, uma empresa de cutelaria. Hoje, a Staub continua operando de forma independente e ainda é um dos principais produtores de panelas de ferro fundido do mundo.

Le Creuset ou panelas Staub: quais valem mais a pena?

Le Creuset

Prós

  • Feito à mão na França, com rigorosos padrões de supervisão e qualidade.
  • Considerado um líder no negócio.
  • Vem em uma ampla gama de cores (cerca de 17), a maioria das quais é brilhante.
  • Vem em uma ampla variedade de tamanhos e formas, além de formas ovais e braseiros rasos.
  • O interior esmaltado de branco permite ver o progresso do cozimento mais facilmente.
  • Os botões de plástico não esquentam durante o cozimento da placa.
  • Pegas mais espaçosas que das demais marcas, que facilitam o transporte do forno para a mesa.
  • Excelente programa de garantia vitalícia.

Contras

  • Caras (o custo médio de uma panela da marca é bastante elevado).
  • O interior é ​​facilmente arranhado por ferramentas de metal e manchado por alimentos (embora você possa eliminar algumas manchas com uma limpeza pesada).
  • Os botões de plástico não podem ser usados ​​no forno com fogo alto, mas você pode pagar cerca de 100 reais por uma substituição de metal.

Panelas Staub valem a pena?

Prós

  • Feitas à mão na França, com rigorosos padrões de supervisão e qualidade.
  • Considerada uma líder mundial no negócio.
  • Vem em cores que são mais terrosas do que brilhantes.
  • O interior esmaltado preto fosco não mancha, é mais eficaz em dourar a carne
    uniformemente e pode criar uma “camada” antiaderente ao longo do tempo.
  • Geralmente é pelo menos 150 reais mais baratas do que as Le Creuset, além de serem mais fáceis de encontrar à venda.
  • Os botões são metálicos, em vez de plásticos, e podem ter formas caprichosas e mais trabalhadas.
  • Tampas mais justas que de todas as marcas, que mantém o calor uniforme no interior e reduz a evaporação.
  • Excelente programa de garantia vitalícia.

Contras

  • Embora muitas vezes seja mais baratas que a Le Creuset, ainda é bastante cara, sendo um investimento para quem .
  • Vem em menos cores que as panelas Le Creuset (cerca de nove), embora mais do que em outras marcas.
  • O interior em esmalte fosco escuro torna um pouco mais difícil monitorar o processo de escurecimento.
  • Pontas sob a tampa tornam a limpeza mais difícil.
  • Uma tampa bem apertada significa que você provavelmente precisará reduzir os líquidos de cozimento para concentrar os sabores.
  • Um pouco mais pesado que Le Creuset e as alças não são tão espaçosas.

Panelas Staub valem a pena?

Benefícios das panelas Staub

As panelas faz-tudo da Staub faz jus ao seu nome, fornecendo o melhor recipiente de cozinha para uma variedade impressionante de alimentos favoritos. Fazendo uma bela transição do fogão ou do forno para a sua mesa de jantar, esta panela ultra versátil é ótima para tudo, desde sopas e ensopados a carnes assadas, aves e legumes. Além disso, é possível usá-las sem a tampa para fritar, mexendo, refogando ou assando os ingredientes.

O esmalte brilhante de múltiplas demãos garante força e resistência ao calor e cria um acabamento “majólica” de cores vibrantes, com aparência semelhante à cerâmica fina para a apresentação do forno à mesa.

Resistente à ferrugem, lascas e rachaduras, o revestimento não requer tempero adicional, como algumas outras peças de ferro fundido. O esmalte interno fosco preto especialmente formulado de cada peça contém traços de quartzo, proporcionando resistência adicional ao calor e uma superfície mais áspera, resultando em melhor escurecimento.

Além disso, a base esmaltada suave é compatível com todos os cooktops. A tampa de vidro pesado permite monitorar o cozimento e selar a umidade para obter resultados macios e saborosos. O botão da tampa é feito de latão niquelado e as panelas são fabricadas na França.

Limpeza e cuidados com as panelas Staub

Depois de remover os rótulos e a fita da sua nova panela, lave-a com água morna e seque-a bem. Pincele uma pequena quantidade de óleo vegetal no interior da panela (como faria se estivesse temperando uma frigideira de ferro fundido), o que otimizará os recursos antiaderentes. Aqueça a panela em fogo baixo até a maior parte da umidade sair do vapor e, depois de esfriar, limpe o excesso com uma toalha. Agora você está pronto para usar!

Um revestimento esmaltado no ferro fundido de todas as panelas Staub as torna fáceis de limpar. Além disso, a Staub recomenda que você as lave à mão, em vez de passá-las pela máquina de lavar louça, para preservar o brilho de seus itens. Assim, após a secagem, você pode escovar o interior com um pouco de óleo vegetal para manter o acabamento preto fosco.

Diferentemente do ferro fundido inacabado – que deve ser temperado e cuidado com cautela -, o ferro fundido esmaltado pode lidar com qualquer coisa que você jogue nele, desde ingredientes ácidos a detergentes. Se bem cuidadas, as panelas Staub valem a pena todo o investimento!

Deixe seu Comentário