Massas

Lasanha de carne: aprenda 10 receitas fáceis e rápidas!

A lasanha de carne é um dos pratos mais deliciosos da culinária. Sua montagem é uma verdadeira obra de arte, versátil e muito rápida de fazer. E como tudo se renova na cozinha, a tradicional lasanha de carne moída também ganhou várias versões diferenciadas.

É a queridinha das mesas pelo mundo afora, em reuniões familiares e entre amigos. E se você também adora esse prato e quer aprender mais versões dele para servir no próximo almoço ou jantar, confira agora as receitas de lasanha de carne que preparamos para você!

Veja também:

Como fazer lasanha à bolonhesa com molho branco? Aprenda a receita!

Como fazer lasanha de carne moída

Ingredientes:

  • Massa de lasanha pronta para ir ao forno;
  • Uma porção de presunto;
  • Uma porção de queijo mussarela.

Ingredientes para o recheio:

  • 2 colheres de sopa de azeite;
  • 1 cebola grande picada;
  • 1 quilo de carne moída;
  • ½ colher de sopa de sal;
  • 1 colher de sopa bem cheia de cheiro verde picado ou desidratado encontrado em supermercados;
  • Milho (opcional);
  • Ervilha (opcional);
  • 1 sachê ou tablete de tempero pronto sabor carne (opcional);
  • 2 sachês de molho de tomate pronto;
  • 1 caixinha de creme de leite para deixar o molho cremoso.

Modo de preparo do recheio:

Refogue cebola, acrescente a carne moída e vá mexendo. Após a carne ficar totalmente cozida, acrescente o sal, o cheiro verde, o milho e a ervilha e adicione o tempero pronto a gosto.

Adicione os sachês de molho de tomate e o creme de leite. Mexa muito bem e deixe em fogo baixo por 3 minutos.

Montagem do prato:

Em uma forma, inicie a montagem do prato com uma camada de carne moída, uma camada de massa para lasanha e mais uma camada de carne moída.

Adicione uma camada de presunto e uma camada de queijo mussarela. Repita a operação até chegar na camada de mussarela. Leve ao forno pré-aquecido em temperatura de 180 graus, de 20 a 25 minutos, e está pronta!

Veja também:

4 receitas de lasanha de frango de dar água na boca

Receitas de lasanha de carne moída para você saborear em casa

1 – Lasanha de carne moída no microondas: Esta lasanha é super prática, pois utiliza o imbatível microondas. Além de não fazer muita sujeira, vai economizar o seu gás de cozinha. É um prato para preparar a qualquer hora. Basta montar e colocar no micro. Inclusive, você também pode fazer os molhos que compõem o recheio, tudo no microondas.

2 – Lasanha de carne moída com macarrão: A culinária é realmente um mundo com diversas possibilidades e, aqui, temos uma receita inusitada, mas que dá certo. O tempo para fazer é mais rápida que das demais lasanhas. Isso devido à massa do macarrão instantâneo, que, ao ser assado junto com o molho à bolonhesa (feito com a carne moída) e o molho branco, a massa fica deliciosa e encorpada. Não tem massa de lasanha? O macarrão instantâneo vai resolver seu problema!

3 – Lasanha de carne moída com macaxeira (mandioca): A mesma raiz é chamada de diversos nomes diferentes: macaxeira, aipim, mandioca. Aqui, ela vai ela vai ser a massa da lasanha. Nesta receita, a opção é de carne de sol moída, mas você pode naturalmente substituir pela carne moída bovina, se preferir. Com certeza, a sua lasanha vai ser a sensação no almoço do domingão.

4 – Lasanha de carne moída e berinjela: A berinjela tem fama de ser super saudável e combina com muitos pratos. Aqui, ela faz um belo par com a carne moída, servindo como a massa da lasanha. Entre tantas lasanhas mais “pesadas”, esta receita é super light.

5 – Lasanha de carne moída com abobrinha: Aqui, vamos falar muita abobrinha sim (risos). A abobrinha também tem seu valor. É um alimento muito saudável, nutritivo e combina com a carne moída, assim como o café combina com o leite. Nesta receita, ela assume o papel de massa de lasanha, sem deixar a desejar.

6 – Lasanha de carne moída de frigideira: Pense em um alimento fast food, delicioso e feito por você. A lasanha de carne moída de frigideira preenche todos os quesitos. Com queijo, molho à bolonhesa, a obra de arte fica por sua conta.

7 – Lasanha de carne moída e bacon: Que gostoso é o sabor do bacon! Ele harmoniza com praticamente tudo, pizza, feijão, macarrão e na lasanha. Seu cheiro é hipnotizante e, combinado com temperos, queijo e a maravilhosa carne moída, não tem quem resista à essa maravilha. Desta lasanha, só vai sobrar o prato limpo.

8 – Lasanha de carne moída low carb: Ideal para quem pensa em sua saúde com seriedade, controla tudo o que come e sempre faz muitos exercícios. Como a “escapadinha” da dieta é necessária, de vez em quando, esta lasanha é super saudável e não tem tantas calorias como as outras. E nem por isso deixa de ser menos saborosa. Você pode saborear sem medo de ganhar aqueles quilinhos a mais.

9 – Lasanha de carne moída e molho alfredo: Só o nome da lasanha já é sofisticado. O molho alfredo é um dos molhos mais gostosos da Itália e vem deixar essa lasanha de carne moída super especial. Este molho é feito de queijo parmesão ralado, creme de leite, sal, pimenta do reino a gosto e manteiga. É só misturar todos os ingredientes, fervendo em uma panela em banho-maria. Fica pronto rapidinho e não tem erro.

10 – Lasanha de carne moída com creme de leite: A lasanha com carne moída é versátil e abre as portas para misturar o molho que quiser. O creme de leite, além de ficar maravilhoso no strogonoff e pratos da culinária doceira, também dá o ar da graça nesta lasanha. Ele deixa o conjunto do prato mais cremoso e apetitoso.

Deixe seu Comentário