Massas

Lasanha de abobrinha: 13 receitas deliciosas e fáceis!

A famosa lasanha saiu do armário e, hoje em dia, apresenta, além das versões tradicionais frango e carne moída, a lasanha de abobrinha.

Com seu sabor inconfundível e textura que derrete na boca, a abobrinha deixa a lasanha mais suculenta. O sabor da abobrinha harmoniza facilmente com a massa da lasanha, queijo e molhos.

Super saudável por seus minerais e vitaminas, a lasanha já não é considerada um alimento só para refogar com carne ou usar em sopas. Que tal fazer algo diferente para mais tarde? Confira algumas receitas de lasanha de abobrinha para experimentar!

Veja também:

Como fazer lasanha à bolonhesa com molho branco? Aprenda a receita!

Como fazer lasanha de abobrinha simples

Ingredientes:

  • 2 abobrinhas médias;
  • 2 tomates médios maduros;
  • 1 pequena cebola em fatias;
  • 1 colher de sopa de queijo parmesão ralado;
  • 500 gramas de mussarela;
  • 1 colher de chá de azeite de oliva;
  • Sal a gosto;
  • Orégano;
  • Salsa picada.

Como preparar:

No liquidificador, bata o alho, os tomates, o orégano e sal a gosto. Fatie a abobrinha. Em uma forma ou refratário de vidro para forno, despeje uma porção do molho que você bateu no liquidificador.

Coloque uma camada de abobrinhas e salpique um pouco de sal. Adicione mais uma camada como molho, as fatias de cebola, a salsa picada e salpique o queijo parmesão ralado. Repita o mesmo processo até acabar com o molho salpicado pelo queijo parmesão.

Leve ao forno do fogão ou ao microondas por 20 minutos ou até as abobrinhas murcharem. Depois, coloque uma camada de queijo e despeje um pouco de azeite de oliva. Agora, leve ao forno somente para derreter bem o queijo.

Receitas de lasanha de abobrinha para você experimentar

1 – Receita de lasanha de abobrinha à bolonhesa: Esta lasanha é super rápida de fazer e fica uma delícia. A abobrinha é como se fosse a massa da lasanha e o recheio é feito com carne moída e temperos, tudo para dar um toque especial ao sabor e aroma desse prato super leve, que não pesa no estômago e nem no bolso.

2 – Receita de lasanha de abobrinha com tilápia: Para quem gosta de frutos do mar e peixes, esta lasanha combina sabor, leveza e sofisticação. É um prato super saboroso e light, que pode ser consumido não só no almoço, mas também no jantar.

3 – Receita de lasanha de abobrinha com massa de pastel: A massa de pastel ganhou outras utilidades, além do bom e tradicional pastel. Com a massa no formato rolo, a lasanha de abobrinha tem o sucesso garantido. É uma massa um pouquinho mais fina, o que deixa o prato com um visual cremoso. E, junto com um belo molho e o inseparável queijo, fica pronta em poucos minutos, quando levada ao forno de fogão ou microondas.

4 – Receita de lasanha de abobrinha com molho pesto: Esta lasanha é diferenciada e faz parte do estilo natural e saudável. O prato tem um visual super colorido e cheiroso, que aguça nosso paladar. Tem o marcante molho pesto, feito com castanhas, óleo de oliva, pimenta do reino, sal e manjericão. Coloque os ingredientes no liquidificador e este molho especial está pronto.

5 – Receita de lasanha de abobrinha e berinjela: Ela é vegana, o que pode ser bom para sair um pouquinho do cardápio diário de carne. Mistura dois ilustres legumes, que, além de saudáveis, têm um sabor peculiar. Junto com o tempero certo, fica muito saboroso.

6 – Receita de lasanha de abobrinha com pão de forma: Ficou surpreso com o nome dessa receita? Pois é! A criatividade não tem limites. Aqui, o pão de forma faz parte da lasanha, mesclado com o queijo, deixando o prato bem consistente. A abobrinha é usada como se fosse a massa da lasanha.

7 – Receita de lasanha de abobrinha com frango: O frango é uma carne versátil, que pode ser usada para alimentação normal, como em um cardápio mais light. Nesta receita, o frango é desfiado, dando um visual que, combinado com queijo e molhos, deixa a lasanha muito bonita.

8 – Receita de lasanha de abobrinha e queijo: Esta receita faz as honras ao querido queijo, que sempre está presente em nosso cardápio. É um prato super rápido, que pode ser feito, inclusive, no microondas, onde o gratinado do queijo deixa uma camada crocante e deliciosa.

9 – Receita de lasanha de abobrinha fit: A galera fitness também tem todo o direito de saborear uma lasanha feita especialmente para eles. É ideal para aquele lanchinho à noite, para não pesar o estômago, ou para aquela boquinha quando está assistindo TV.

10 – Receita de lasanha de abobrinha com ricota: A ricota é um ‘curinga’ na culinária para fazer tortas e outros pratos, incluindo a lasanha. A ricota altera levemente o sabor da lasanha, deixando o prato nutritivo e, ao mesmo tempo, com poucas calorias. Prato este que pode ser servido tanto no almoço como durante o jantar, sem medo de ser feliz.

11 – Receita de lasanha de abobrinha com molho branco: O molho branco é encorpado, cremoso e consistente. Usado em muitos macarrões, ele também arrasa corações nas lasanhas. Por mais que esteja acompanhado do molho vermelho, ele se garante sozinho, tanto que, nesta receita, ele reina soberano. Aqui, na verdade, é utilizado o creme de leite como molho branco, mas o feito com trigo, leite e manteiga também é válido e mais tradicional.

12 – Receita de lasanha de abobrinha com queijo e presunto: Curiosamente, esta receita de lasanha é comparável a um sanduíche leguminoso, pois leva os ingredientes principais para fazer um: o queijo e o presunto. Lasanha super econômica, pois utiliza alimentos que sempre temos na geladeira. E a montagem é muito fácil. Mais light que um lanche comum, pode comer à vontade, sem peso na consciência.

13 – Receita de lasanha de abobrinha com atum: Mais um peixe faz parte desta lista deliciosa de lasanhas. Aqui, pode ser usada a versão que vem em latinhas no mercado. Outra dica é que, além do molho de tomate pronto, você pode usar alguns tomates picados para camada final da lasanha, junto com o queijo light ralado.

Veja também:

Bolinhos de couve-flor: aprenda 6 receitas fáceis

Deixe seu Comentário