Dicas

5 Itens Indispensáveis para o Cozinheiro Iniciante

Antes de ler esse artigo, tenho uma pergunta para você: Você tem interesse em descubrir como milhares de mulheres estão ganhando 5 mil reais por mês trabalhando em casa com confeitaria? Clique aqui e assista ao vídeo.

Indiscutivelmente todo mundo gosta de comer. Sentar à mesa e fazer uma boa refeição definitivamente entra na lista dos grandes pequenos prazeres da vida, seja um bom e simples almoço em meio a um dia corrido de trabalho ou ao compartilhar momentos com amigos e família. Mas e o ato de cozinhar em si? Esse sim pode soar meio intimidador se você é daquelas pessoas que sempre ficou mais vendo a movimentação em torno do fogão do que botando a mão na massa de fato, porém sente que chegou a hora de arregaçar as mangas e se aventurar em meio aos jogos de panelas.

Primeiros passos

Panelas são algumas das primeiras coisas que pensamos quando nos vêm à mente a ideia de cozinhar, mas assim como qualquer preparação esconde seus segredos e charme nos detalhes, ter à mão o equipamento adequado pode ajudar bastante um cozinheiro novato em seus primeiros preparos. Agora que você decidiu dar seus primeiros passos culinários, sites como www.fooddiez.com.br podem servir como uma boa base na hora de descobrir novas receitas, técnicas e métodos de cozinhar, com dicas que poderão facilitar sua jornada como chef amador junto a estas dicas.

Medidores

Improviso e criatividade geralmente são recompensados na cozinha, contanto que você tenha alguma noção do que está fazendo. Se a ideia é seguir alguma receita em específico, ainda mais se for sua primeira tentativa, é no mínimo prudente seguir as medidas indicadas, certo? E ter à mão um conjunto de medidores já ajuda bastante, ao menos seguindo as quantidades indicadas, há uma preocupação a menos na preparação. Recomendamos adquirir conjuntos simples de colheres e copos medidores, que certamente já cobrirão grande parte das suas necessidades.

5 mil reais por mês cozinhando em casa: Milhares de mulheres estão ganhando bastante dinheiro trabalhando de casa… Cozinhando. Clique aqui e descubra como.

Processador de alimentos

Ter um bom processador por perto (grande ou pequeno, é com você) pode reduzir bastante o tempo gasto com o preparo de alimentos caso você esteja com pressa por algum motivo qualquer ou pensando em fazer alguma receita para um grupo maior de pessoas, o que exigiria cortar muitos vegetais como cebolas ou cenouras, o tipo de tarefa que um aparelhinho destes pode resolver em instantes. Pensou em fazer uma massa com molho pesto? O processador será um grande aliado também.

Facas variadas

Ter facas dos mais diversos modelos e tamanhos facilita e muito a vida de qualquer um. Ninguém merece cortar uma cebola com faca de serrinha, e um bom conjunto de facas afiadas já dá conta de grande parte das necessidades do novato na cozinha, mas alguns modelos merecem destaque:

Faca de chef

A vedete das lâminas na cozinha: serve para cortar praticamente qualquer coisa que você possa precisar, sério mesmo. Invista em uma faca boa, pois você a usará sempre.

Faca de serra para pão

Sabe como é triste tentar cortar um pão e ver ele se esfarelar todo? Uma boa faca grande de pão evita isso. De bônus, também serve para cortar tomates sem que se desmanchem.

5 mil reais por mês cozinhando em casa: Milhares de mulheres estão ganhando bastante dinheiro trabalhando de casa… Cozinhando. Clique aqui e descubra como.

Mixer

Uma espécie de primo do processador, disponível em formato manual ou elétrico, ajuda na hora de fazer cremes ou sopas mais encorpadas, no preparo de molhos e maioneses, ou mesmo para bater um smoothie de frutas para um lanche ou café da manhã rápido. Deixa tudo bem cremoso e é fácil de limpar.

Uma boa frigideira de ferro fundido

Versátil e durável, estas frigideiras vão do fogão ao forno e à mesa, dando um charme rústico na hora de servir. Uma de suas principais vantagens é a retenção de calor, além de distribuir este mesmo calor de forma mais uniforme do que panelas ou frigideiras comuns. Exigem alguns cuidados, mas são praticamente indestrutíveis com as precauções necessárias.

#Partiu cozinha?

Estes itens certamente ajudarão você em sua jornada culinária, é só começar a praticar e logo estará voando com aquele fogão.

5 mil reais por mês cozinhando em casa: Milhares de mulheres estão ganhando bastante dinheiro trabalhando de casa… Cozinhando. Clique aqui e descubra como.

Deixe seu Comentário